Translate

Pesquise no blog

29 de mar. de 2012

ADOTE UM ANIMAL


Todos os dias, centenas de cães e gatos abandonados são recolhidos das ruas, para evitar a transmissão de doenças.
Nos Centros de Zoonoses de todo o Brasil, os bichos apreendidos ficam alguns dias à espera de seus donos ou de alguém que queira adotá-los.

Depois disso, são sacrificados. 

Ao adotar um animal abandonado, você ganha um amigo e salva uma vida.

A adoção de um animal não resolve o problema do abandono e irresponsabilidade de muitos donos. Mas é um começo e uma nova chance de vida a um dos seres mais fiéis e amigos que existem.


Por que adotar um animal de estimação?

Adotar um animal é um ato de amor gratificante. Sua companhia não só preenche nossa vida cotidiana de alegrias, como nos traz muitos outros benefícios. Pesquisas científicas comprovam que quem tem um animal de estimação vive mais e melhor.

A veterinária Hanelore Fuchs, em tese apresentada no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, comprovou, entre outros fatos relevantes, que os animais de estimação simbolizam um dos poucos elos entre o homem moderno e a natureza e que a influência que eles exercem sobre nós é muito benéfica.

O pesquisador e professor de veterinária da Universidade de Zurique, Dennis Turner, defende que a companhia de cães e gatos é uma fonte de apoio emocional e social para todas as pessoas, em qualquer idade, com necessidades especiais ou não, que vivem sozinhas ou em família.

As crianças aprendem o respeito e a responsabilidade perante outro ser, e os enfermos se recuperam melhor com a sua presença, como tem sido comprovado por alguns programas de terapia assistida por animais (TAA).

Estes programas oferecem um método terapêutico adicional que utiliza animais como co-terapeutas.

Hanelore Fuchs provou a sua importância através do Programa Petsmile, que já atendeu 1500 crianças em hospitais e outras instituições de São Paulo.

Segundo ela, as pessoas portadoras de deficiência sofrem de isolamento social e afetivo, e o animal fornece contato físico, facilita a comunicação e pode intermediar atividades motoras e vários tipos de aprendizagem. O programa de Terapia Assistida por Animais obteve sucesso em casos onde os métodos tradicionais de tratamento não conseguiram progredir.


Adotar um animal é também uma prova de solidariedade, pois cada animal adotado de nossos abrigos nos permite retirar mais um das ruas.

Se você também quer ter ao seu lado um amigo leal para todas as horas, que seja carinhoso, lhe traga muitas alegrias e curta a sua companhia, adote um animal de estimação! Os abrigos da SOS Animal têm o animal ideal para você. Simpáticos, saudáveis, vacinados, vermifugados, castrados, e muito especiais.

Adote um amigo fiel e nunca mais fique sozinho!


Fonte: www.grupomiauauau.com.br

http://despertardegaia.blogspot.com/


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares