Translate

Pesquise no blog

15 de nov. de 2012

ÓLEO DE COCO EXTRA-VIRGEM EMAGRECE


Prepare-se para se livrar de vez daqueles irritantes pneuzinhos que envolvem sua cintura. 

Já ouviu falar no óleo de coco? 

Pois esse produto, à venda em lojas de alimentos naturais, virou febre nos Estados Unidos devido a seu efeito quase milagroso na queima de gorduras. 

Em um estudo realizado por lá, ficou constatado que o líquido extraído do fruto do coqueiro pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta. 

Esse óleo é milagroso!

Nessa pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, o óleo de coco foi adicionado à massa do muffin (um bolinho muito consumido pelos americanos) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum! 

Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. 

Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. 

Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária, como em preparo de bolos etc.

O frasco contendo 200 ml de óleo de coco custa cerca de 30 reais. 
  
Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. 

A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias. 

Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente.

 "A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo", esclarece a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde. 

Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide.

Ao incluir o poderoso óleo de coco no dia a dia, veja o que acontece: 

1. Menor acúmulo de gordura no corpo 
Como passa rapidamente pelo fígado devido à sua curta cadeia de moléculas, o óleo de coco não é estocado em forma de gordura no corpo. 

2. Queima extra de calorias 
A rápida digestão da gordura do coco estimula o metabolismo e faz emagrecer. É como se você aumentasse o fogo interno que queima as calorias dos alimentos, transformando-as em energia. Você regula o seu “forno” derretedor de calorias em uma temperatura mais alta! 

3. Redução de medidas na cintura 
Está provado que o consumo de óleo de coco favorece a eliminação da gordura que fica depositada na barriga. Os motivos exatos ainda são desconhecidos pela Ciência, mas acredita-se que o óleo atue diretamente em alguns hormônios ligados ao acúmulo dessas reservas no abdômen. 

4. Controle da fome 
Se, de um lado, o óleo de coco aumenta a queima calórica, de outro, ele ajuda a diminuir a sensação de fome. A possível justificativa para isso é que o líquido deve agir aumentando o nível dos hormônios responsáveis pela saciedade.

5. Ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e promove a elevação do bom (HDL), contribuindo assim para a prevenção e o tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.

6. Melhora o sistema imunológico, previne e age no combate a bactérias e fungos.

7. É uma gordura que apresenta grande concentração de ácido láurico, o mesmo presente no leite materno.

8. Ajuda a regular a função intestinal, tanto nos casos de prisão de ventre como nos de diarréias. E ainda protege a flora intestinal.

9. Ainda controla a compulsão por carboidratos, pois proporciona uma sensação de saciedade e não estimula a liberação de insulina. Assim, diminui a compulsão por doces.

A melhora costuma começar a aparecer após a segunda semana de consumo. Se por acaso der diarréia com a dose de 4 colheres, diminua um pouco a quantidade. 

Fique atento na hora de comprar, pois o óleo não deve ser refinado, senão perde suas propriedades. O óleo de coco refinado é extraído do coco seco enquanto o óleo virgem ou extra virgem é do coco fresco.


Porção de 13 ml (1 colher de sopa)
Quantidade por porção
%VD(*)
Valor energético
110 kcal = 462 kJ
6
Carboidratos
0g
0
Proteínas
0g
0
Gorduras Totais
12 g
22
Gorduras Saturadas
11,2 g
51
Gorduras Trans
0 g
0
Gorduras Monoinsaturadas
0,7g
**
Gorduras Poliinsaturadas
0,2 mg
**
Colesterol
0 mg
0
Fibra Alimentar
0 mg
0
Sódio
0 mg
0


http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares