Translate

Pesquise no blog

25 de out. de 2012

A CRIAÇÃO DA PRESENÇA "EU SOU"


Após a Criação da Terra pelos Grandes Elohim, Devas e Seres Elementais (também chamados Construtores de Forma), os Deuses-Pais Hélios e Vesta (O Sol de nosso Sistema, que ilumina e dá a Vida) atraíram do Sol Central Alfa e Ômega (o Sol de nossa Galáxia), bilhões de Centelhas de Espíritos.

Estas centelhas eram inteligências primitivas, ou embriões (projetos), que necessitavam de um Útero ou, em outras palavras, do Amor de um Logos Solar para se desenvolverem.

Durante algum tempo estas centelhas permaneceram descansando na aura de Hélios e Vesta.

Enquanto isso, os Deuses-Pais projetavam Raios de Luz de Seus Corações.

Estes Raios se convergiam e formavam Chamas Trinas Individuais. Estas Chamas funcionavam como Magnetos, atraindo Substância de Luz Universal que, aos poucos, formavam Vestes de Luz (Corpo Eletrônico) em torno da Chama Trina.

O Ser de Fogo Branco

A próxima etapa foi a transferência da Centelha Espiritual para a Chama dentro do Corpo de Luz (Corpo Eletrônico), criando assim o Ser de Fogo Branco.

Este Ser de Fogo Branco é uma inteligência ativa, viva e consciente de sua identidade andrógina. Um ser andrógino é aquele que tem as duas polaridades, masculino/feminina equilibradas.

A esta altura o Ser de Fogo Branco já estava dotado de livre-arbítrio, isto é: o direito de escolher de que maneira desejava expressar a Perfeição Divina. O Ser de Fogo Branco é um Corpo que faz parte da Iniciação Solar.

Ele vibra na freqüência de Alfa e Ômega, a Sétima Dimensão.

Aqueles que optaram por se separar, projetaram dois Raios-Gêmeos, isto é: duas Presenças Ayam exatamente iguais.

Na extremidade de cada Raio estava a Chama Trina. Os Raios-Gêmeos ainda não tinham um Corpo Causal definido, sendo portanto incolor.

A etapa seguinte foi a preparação para a encarnação, feita através da magnetização das Qualidades Divinas, ou a viagem através das Sete Esferas.

O Corpo Causal da Presença

As Presenças Ayam, cada uma no Seu próprio ritmo, empreenderam a longa viagem através das Esferas.

Estas Esferas são faixas concêntricas coloridas ao redor do Sol e correspondem às Qualidades dos Sete Raios.

Em cada umas destas Esferas as Presenças contataram com Inteligências altamente desenvolvidas que servem nestas Faixas Vibratórias, colorindo aquela respectiva faixa do Corpo Causal.

As Presenças tem o livre-arbítrio para escolher permanecer o tempo que desejarem numa determinada Esfera.

A Preferência por uma determinada Esfera particular frequentemente resultará mais tarde (quando encarnado), numa linha de trabalho que se identifica intimamente com as propriedades predominantes nesta Esfera.

Ao fazer o estágio nas 7 Esferas, estabelece-se o Corpo Causal e prepara-se para o próximo passo: a Expressão Crística.

O Corpo Causal da Presença vibra na Freqüência de Hélios e Vesta, a Sexta Dimensão.
O Corpo Causal é o receptáculo de todos os Tesouros e Conquistas da Jornada Terrena.

Quando é chegado o momento da volta à Casa do Pai, o Corpo Causal deve estar muito maior do que o originalmente magnetizado; uma vez que as Jóias de Luz conquistadas com as boas obras aqui na Terra são acumuladas neste Corpo, como disse Jesus, o Cristo.

As Faixas Concêntricas representam os Atributos Divinos.

Para uma maior compreensão, descrevemos abaixo um resumo das Esferas, cores, qualidades e serviço no Planeta.

O Santo Ser Crístico

Após a Presença Ayam ter viajado através das 7 Esferas e colorido seu Corpo Causal, é feitas a projeção do Corpo Crístico, ou Corpo Mental Superior.

Sua função é inspirar e proteger os corpos atômicos.

O Santo Ser Crístico vibra na Freqüência dos Anjos, a Quinta Dimensão.

Na estampa está representado pela Imagem do Ascensionado Jesus, o Cristo, porque para nós, ocidentais, ele representou a materialização do princípio Crístico.

O Cristo é um estado de consciência e não um ser.

Jesus, o Nazareno, representou este princípio para a Humanidade.
O Representante Cósmico deste princípio é o Senhor Maitreya.


Este é um dos estágios que toda Humanidade deverá passar, na Viagem de volta à Casa do Pai:

“Ninguém pode ir ao Pai se não for através de Mim” - ou seja: ninguém poderá elevar-se ao nível da Divina Presença Ayam (ascensionar), sem antes manifestar a Consciência Crística.

O Ser Crístico reside numa posição intermediária entre o Corpo Eletrônico da Presença e os corpos atômicos. Este corpo opera numa freqüência menor, mas jamais incorpora a imperfeição. Ele é incorruptível.

O Ser Crístico é o discriminativo que dirige a inteligência, através da qual a Presença trabalha. Ele guia a personalidade externa.

É aquela voz interior, que algumas vezes nos dá lembretes para fazermos certas coisas.

Os 4 Corpos Atômicos

É o maior corpo em nível de extensão e é o mais sutil dos 4 corpos atômicos.

A idéia de que a mente está focalizada somente no cérebro é muito velha. A mente está em todo corpo. As células são inteligências pensantes e a mente está em toda parte.

Não existem fronteiras para ela. O cérebro é, sim, o ponto focal.

Hoje, mais do que nunca, a Humanidade está impulsionada, pelos fortes ventos aquarianos da transformação, a investigar e descobrir os mecanismos de funcionamento correto deste instrumento fantástico da Inteligência Superior.

Inicialmente, ela foi designada para ser o cálice receptivo das Idéias Divinas. Ela molda as idéias em formas funcionais.

A mente foi criada para servir de receptáculo tridimensional da Mente Cósmica e não ser o mestre, como tem sido até agora.

Nesta Hora Cósmica de Ascensão Coletiva da Humanidade, vive-se uma verdadeira revolução mental.

Toda tecnologia usada até agora, somente pelos altos iniciados e uma diversidade de técnicas, estão sendo entregues à Humanidade como um Instrumento de aceleração deste processo.

O Corpo Mental corresponde ao elemento fogo.

O Corpo Emocional

Tem uma forma oval e é composto do elemento água, isto é corresponde ao elemento água. 70% do planeta é água, assim também é no corpo físico do homem.
Por ser o maior corpo em densidade é, também, o mais trabalhosos para se equilibrar. Até agora se admitia que, para alguém ter sucesso na vida, era preciso ter um QI elevado.

Hoje se admite que seja necessário ter um QE (quoeficiente emocional) também elevado; isto significa: aprimorar as emoções e ter pleno domínio sobre as águas turbulentas e turvas dos sentimentos humanos.

As Idéias Divinas, ao serem formatadas pela mente, necessitam do colorido dos Sentimentos Sublimes para serem manifestadas. Nenhuma idéia se manifesta se não for impressa sobre ela o sentimento.

O Corpo Etérico

É como uma segunda pele. É o corpo das recordações.
Nele estão registradas todas as informações desde a primeira encarnação. O acúmulo dos registros é também chamado de Alma.

Quando um indivíduo desencarna, ele continua vivendo em seus corpos etérico, emocional e mental. Perde-se somente o corpo físico. O corpo etérico é composto pelo elemento ar.

O corpo etérico é um corpo composto inteiramente de linhas de força e de pontos, sendo que estas linhas de força se cruzam em determinados pontos e, nestes cruzamentos, formam os centros de energia.

Em sânscrito, estas linhas de força são chamadas nadis (meridianos) e os centros de força são chamados chakras.

Os nadis constituem uma extensa e incompreensível rede de energias e diz-se que o sistema nervoso é uma exteriorização dos nadis.
Onde somente algumas linhas de força se cruzam, se forma um chakra menor.

Porém, onde grandes correntes de energia se encontram, como na cabeça, por exemplo, um chakra maior é formado.

Os 7 Chakras maiores são:


1º . Básico (base da coluna);
2º . Esplênico/Sacro (osso pubiano);
3º . Plexo Solar (boca do estômago);
4º . Cardíaco (coração);
5º . Laríngeo (garganta);
6º . Frontal (no meio da testa, entre as sobrancelhas - também chamado de 3º Olho);
7º . Coronário (alto da cabeça).

Cada chakra revigora sua área próxima, tanto no aspecto físico, quanto no sutil.

A saúde de um órgão é vista, pelos estudiosos do assunto, como dependente da condição de limpeza e purificação do chakra correspondente.

A correspondência dos chakras no físico são as glândulas:

BÁSICO - Supra-Renais
ESPLÊNICO - Gônadas
PLEXO SOLAR - Pâncreas
CARDÍACO - Timo
LARÍNGE - Tireóide
FRONTAL - Pituitária
CORONÁRIO - Pineal

O Corpo Físico

Proporciona a ancoragem da Chama Trina na Terra.

É o instrumento através do qual o homem se expressa tridimensionalmente.
Originalmente não era tão denso como o é atualmente.
O veículo físico é a expressão mais grosseira da Divindade.

É composto de matéria lúcida e inteligente, que precisa apenas ser direcionada pelo Cristo Interno para expressar a Perfeição.

A causa de tantas doenças e enfermidades é que o “mestre falso”, chamado ego humano, tem estado no comando, criando caos, confusão e poluindo os mundos atômicos. O corpo físico corresponde ao elemento terra.


O Manto de Luz

O Manto de Luz é uma Atividade da Proteção Divina. Este Manto deve ser invocado consciente e regularmente, para que sua eficiência seja garantida. 

À princípio, quando o homem se individualizou na Terra, este Manto era um Canal Natural de Irradiação que envolvia toda a sua aura.

O Manto de Substância Eletrônica é a maior Proteção que um Estudante da Luz pode conquistar.

Ele o isola da consciência de massa e o eleva acima das criações humanas.

Porém, este Manto precisa ser recriado, alimentado e sustentado através da Invocação e Visualização, caso contrário, sua energia vai se desgastando e Ele se dispersa totalmente, deixando o Estudante da Luz à mercê de suas próprias criações e às dos outros.

O Manto deve ser visualizado permanentemente em volta dos corpos e, no início, deve-se proferir o decreto que atrai a energia para sua sustentação, várias vezes ao dia.

Decreto do Manto de Luz ou Tubo de Luz

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus, que agora me envolve em meu Chamejante e Brilhante Manto de Luz Branca Eletrônica, tornando-me invisível e invulnerável à toda criação humana, agora e para sempre.


O Círculo Mágico

O Círculo Mágico e uma das maiores Defesas do Universo.

O Círculo Mágico é um anel inquebrantável, uma protetora cintura eletrônica, que pode tornar uma pessoa ou coisa invisível a qualquer ser que esteja numa freqüência vibratória inferior.

Poderia se dizer que é um cordão de isolamento que se estabelece em torno de alguém ou de alguma coisa.

Assim como o Manto de Luz, o Círculo Mágico também deve ser mantido e sustentado através da Invocação e Visualização.

Ele pode e deve ser preenchido com uma Qualidade Divina que se deseja manifestar, como, por exemplo, a Chama Violeta da Libertação Espiritual ou a Chama Branca da Pureza, Ressurreição e Ascensão.

Decreto do Círculo Mágico

Eu Sou um Círculo Mágico de Proteção ao meu redor, que é invencível. Repele todo elemento perturbador e todo perigo que tentar penetrar para me prejudicar. Eu Sou a Perfeição em meu mundo, que é auto-sustentada. Eu Sou preenchendo meu Círculo Mágico com a Chama ...


A Chama Trina

A Chama Trina é uma réplica do Corpo Eletrônico ancorada no coração.

Ela é a Tríplice Atividade de Deus em cada Corrente de Vida.
É representada, simbolicamente, por três plumas flamejantes, nas cores Azul, Amarelo-Dourada e Rosa.

Deus sempre se manifesta em Sua Tríplice Atividade.

Guardada na câmara secreta do coração humano está a Semente de Deus.

Assim como o broto do carvalho contém o modelo perfeito da árvore e o ovo o padrão perfeito de um beija-flor, encerrada na Chama Trina está o Modelo Perfeito da Divindade.

A pluma azul representa o Poder/Pai;
A pluma amarelo-dourada representa a Sabedoria/Filho;
E a pluma rosa representa o Amor/Mãe.

Estas Atividades são os Três Aspectos Divinos presentes em todas as coisas.

O Perfeito Equilíbrio destas Três Qualidades Divinas é muitas vezes denominado:

“O Poder de três vezes três”.
Ao acessar as atividades deste Fogo Trino, somos refeitos (renovados) à Imagem e Semelhança de Deus/Pai/Mãe (manifestamos a Consciência Crística).
A Chama Trina se desdobra nos 12 Aspectos da Divindade.

A Pomba Branca

A Pomba Branca do Espírito Santo que desce do Coração do Pai, está representada acima da Cabeça do Cristo.

Quando o indivíduo se reveste da Consciência Crística e passa a viver essa Consciência, como aconteceu com Jesus, o Espírito Santo desce sobre Ele e o Pai - A Presença Eu Sou - pronuncia as palavras:

“Este é o Meu Filho Amado, em quem Me comprazo”.



O Cordão de Prata

Trabalham através da coluna vertebral duas atividades: o arco descendente de energia elétrica, a qual ancora o corpo na superfície da Terra e a potente Corrente Ascendente, a qual permite que nos mantenhamos de pé, eretos e nos locomovermos, ao invés de engatinhar.

Quando a atividade da Vida é mais poderosamente carregada no arco ascendente, chega-se ao ponto em que a força da gravidade não mais nos segura e a Ascensão é possível.

Quando a Energia desce através do Cordão de Prata para alimentar a Chama da Vida, Ela desce pura. A medida que se qualifica essa energia com pensamentos, sentimentos, palavras e ações, Ela passa a ter o selo de quem a emitiu, isto é, o Padrão Eletrônico.

O Padrão Eletrônico é uma forma Geométrica Sagrada que representa, simbolicamente, a freqüência vibratória.


Ex.: O Padrão Eletrônico de Saint Germain é uma Cruz de Malta.
Todos os elétrons Dele tem esta forma e desta forma Ele é reconhecido.

Ao se qualificar uma Energia positivamente, a Sua atividade fica impressa no corpo, porque assim diz a Lei:

“À medida que o indivíduo recebe a Energia, a mesma é selada com a sua Identificação Cósmica e a responsabilidade sobre a atividade daquela energia passa a ser daquele indivíduo, onde quer que Ela vá, um dia terá que retornar para quem a emitiu!”

Ao emitir um pensamento, sentimento, palavra ou ação construtiva, a Energia projetada vai cumprir o seu propósito e, na viagem de retorno, se junta a todas as energias similares que encontra pelo caminho (no Plano Espiritual os idênticos se atraem) e retorna para o seu emissor multiplicada, abençoando-o e indo direto para o Corpo Causal em forma de jóias de luz, ampliando suas faixas concêntricas.

Estes são os Tesouros guardados no Céu a que Jesus, O Cristo, se referiu.

Quando qualifica-se mal a energia a atividade é inversa.

A energia retorna para quem a emitiu, em cumprimento à Lei do Retorno, e não pode subir para o Corpo Causal, porque a Lei diz que: A Presença (Deus) não aceita um elétron sequer menor que a Perfeição. Se ela não retornar qualificada positivamente, no mínimo tem que retornar pura (neutra).

Então, essa energia se acumula ao redor dos corpos atômicos,aguardando o momento de ser transmutada.

Quando a Corrente de Vida escolhe permanecer adormecida e não utilizar os recursos do conhecimento da Lei a seu favor, a acumulação destas energias começa a danificar seus Corpos Sutis, até espocar no físico (doenças e desarmonias).

Isto é uma maneira drástica de expurgar essas acumulações.

Durante a era kármica (Era de Peixes) as pessoas, em geral, só tinham duas opções para transmutar e reequilibrar essas energias, que eram: pagando na mesma moeda, isto é, sofrendo o equivalente ao que impôs a outrem em vidas passadas ou através do serviço prestado, como exemplificou muito bem Jesus, o Cristo.

Moisés, durante a Era de Áries, nos trouxe o conceito de Deus/Pai: o olho por olho - dente por dente ou, ainda: aqui se faz, aqui se paga.

Jesus, o Cristo, nos trouxe o conceito do Deus/Filho: o mediador, o caminho do serviço amoroso ou, ainda, o equilíbrio ou resgate dos débitos kármicos através da prestação de serviço desinteressado à Vida.


Na Era de Aquário, Saint Germain veio iniciar a Humanidade na senda da Alquimia Divina, através do uso consciente da Transformadora Energia do Espírito Santo - o Fogo Violeta.

Tem-se agora a oportunidade de experienciar Deus/Mãe no Seu aspecto Misericórdia, Compaixão, Perdão, Transformação, etc...

Através da aplicação da Energia Amorosa da Mãe - o Raio Rosa, corrige-se os desatinos do ego e pode-se, através do Amor (Era do Plano Divino) e não mais da dor (era kármica), reequilibrar o uso da energia.

Segundo ditados dos Mestres, quando o homem começou sua experiência terrena, o Cordão de Prata não era apenas um Cordão, mais um Rio de Luz ininterrupto, que fluía sobre o homem.

Esse fluxo intenso de Energia o supria de todas as suas necessidades abundantemente. O homem vivia em Comunhão com a Divindade e, portanto, tinha acesso a todas as maravilhas reservadas para ele. Vivia no chamado Paraíso.

À medida que começou a fazer mau uso da Energia Divina, o seu crédito energético foi sendo cortado aos poucos, até que ficou somente um filete de Luz necessário a manutenção da Vida na Terra.

Quando o homem escolhe despertar sua consciência e começa a estudar as Leis Superiores, aprende a usar sabiamente a inteligência e os recursos da Lei a seu favor:

Ex.: É possível canalizar muito mais energia e ampliar a Atividade do Cordão de Prata através da Invocação e Visualização e, com isso, alimentar ritmicamente a Chama da Vida no coração, até que Ela volte à Sua forma original: uma Chama Espontânea, que envolvia o corpo físico completamente.

Inicialmente, éramos uma Chama Espontânea, um Ser de Fogo (Chama), porém, à medida que a mesma deixou de ser alimentada, foi diminuindo até reduzir-se a uma minúscula Chama Trina no coração.

Agora que o conhecimento está disponível, pode-se trabalhar para reconquistar este padrão perdido.


No livro que relata a vinda de Sanat Kumara e a Criação da Cidade-Luz Shamballa, diz-se que: a Chama “não alimentada” no coração do homem chegou a um ponto tão crítico, que foi convocada uma reunião Cósmica para decidir o destino dos habitantes da Terra, pois a situação estava insustentável e, se não fosse apresentada nenhuma proposta, o homem teria que passar pela segunda morte, isto é: voltar à substância de Luz Primeva.

Nesta reunião estava presente Sanat Kumara, um glorioso e majestoso Ser de Luz do Planeta Vênus. 

Sanat Kumara aceitou vir ao Planeta Terra e sustentar a CHAMA DA VIDA nos corações dos homens, até que alguém desenvolvido no próprio Planeta pudesse substituí-lo.


Para isso foi construída uma Cidade Santa chamada Shamballa, no deserto de Gobi onde, naquela época (final da Raça Lemuriana), era uma região marítima com uma Ilha.

E foi nesta Ilha que Shamballa foi construída, para abrigar o Senhor do Mundo, biblicamente chamado de “O Ancião dos Dias” e a Sua Comitiva.

crop circle representando as entradas para Shamballa
Em 1956 a Terra já tinha um grande Ser de Luz à altura de assumir o cargo de Senhor do Mundo. Então, Lord Gautama - Buda, assumiu o cargo e Sanat Kumara pode finalmente retornar, triunfalmente, à Sua amada terra natal - Vênus.

“A VIDA, manifestada em todas as suas atividades, é DEUS em ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a Humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa PERFEITA ESSÊNCIA de VIDA que, não fosse isso, expressaria naturalmente sua PERFEIÇÃO em toda parte.

A tendência natural da VIDA é AMOR, PAZ, BELEZA, HARMONIA e OPULÊNCIA, porque a VIDA é indiferente quem d’ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais sua PERFEIÇÃO através do IMPULSO ASCENSIONAL de sempre que lhe é inerente.”

De Saint Germain, em "O Livro de Ouro"



DECRETOS PARA PURIFICAÇÃO DOS 4 CORPOS INFERIORES

Corpo Etérico

Em nome de Jesus Cristo invoco a chama violeta do coração de Omri-Tas para a purificação do meu corpo etérico.

Que a chama violeta irradie e consuma toda a energia mal qualificada das linhas 12, 1 e 2 do Relógio Cósmico, especialmente toda a repetição cíclica da crítica, condenação e julgamento, e calcificação etérica e magia negra;

Toda a repetição cíclica do ódio e desagrado, dureza de coração, superstição, perversões etéricas, paralisia, feitiçaria;

Toda a repetição cíclica da dúvida e do medo, e o questionamento humano e registros de morte, ilusão etérica, hipnose, todas as substâncias lunares e todos os padrões do cinturão eletrônico dos planetas deste sistema solar e além dele.

Corpo Mental 

Em nome de Jesus Cristo invoco a chama violeta do coração de Omri-Tas para a purificação do meu corpo mental.

Que a chama violeta irradie e consuma toda a energia mal qualificada das linhas 3, 4 e 5 do Relógio Cósmico, especialmente todos os padrões de vaidade, engano, ego e arrogância mental; Todos os padrões mentais de desobediência, teimosia, desafio da lei, rebeldia mental;

Todos os padrões mentais de inveja, ciúme, ignorância da lei, cegueira espiritual, densidade e atraso mental, todas as substâncias lunares e todos os padrões do cinturão eletrônico dos planetas deste sistema solar e além dele.

Corpo Emocional

Em nome de Jesus Cristo, invoco a chama violeta do coração de Omri-Tas para a purificação do meu corpo emocional.

Que a chama violeta irradie e consuma toda a energia mal qualificada das linhas 6, 7 e 8 do Relógio Cósmico, especialmente todos os sentimentos de auto piedade, auto justificação e indecisão, instabilidade emocional, todo o abuso do fogo sagrado e todas as perversões da Chama da Mãe;

Todo o sentimento de ingratidão e irreflexão, cegueira espiritual, densidade e atraso emocional;
Todo o sentimento de frustração, ansiedade e injustiça, tirania emocional, todas as substâncias lunares e todos os padrões do cinturão eletrônico dos planetas deste sistema solar e além dele.

Corpo Físico 

Em nome de Jesus Cristo, invoco a chama violeta do coração de Omri-Tas para a purificação do meu corpo físico.

Que a chama violeta irradie e consuma toda a energia mal qualificada das linhas 9, 10 e 11 do Relógio Cósmico, especialmente todas as vibrações de desonestidade, intriga, traição, auto-preservação física e idolatria, todas as vibrações de egoísmo, amor próprio, narcisismo e idolatria;
Todas as vibrações de ressentimento e vingança, auto-retaliação física e idolatria e todas as substâncias lunares e todos os padrões do cinturão eletrônico dos planetas deste sistema solar e além dele.

Fonte:

www.eusouluz.com.br  

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Um comentário:

  1. Ha alguns anos encontrei o livro haja luz em uma livraria de livros usados.Aprendi muito c esse livro.nunca mais me desgrudei dele.todas as vezes q leio descubro algo mais, parece mágico. 🙏💖🙇‍♀️💓

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares