Translate

Pesquise no blog

7 de nov. de 2012

O PAI NOSSO E AS GLÂNDULAS ENDÓCRINAS


De acordo com Edgard Cayce as glândulas endócrinas são o ponto de contato entre os nossos três corpos; lugar onde se encarnam o espírito e a alma, e pelo qual se atua no corpo físico.

Portanto, a cura se inicia no sistema glandular.

O sistema glandular é a fonte de todas as atividades humanas, de todas as disposições, de todos os temperamentos e da diversidade das naturezas e das raças.

O medo, a cólera, a alegria, qualquer das energias emocionais, estão relacionadas com as glândulas endócrinas, pois as mesmas produzem secreções hormonais, que se expandem dentro do organismo. 

Os olhos, o nariz, o cérebro, a traqueia, brônquios, os pulmões, o fígado, o baço, o pâncreas não podem funcionar de forma isolada, mas podem renovar-se dentro do conjunto das funções glandulares.

Talvez seja neste fato que o sistema endócrino seja influenciado pelas atividades da  alma, e é por este caminho onde está o dom do Criador.

As glândulas estão relacionadas com a renovação das células, com a degeneração e com o rejuvenescimento, não só da energia física, mas também da energia do corpo mental e do corpo espiritual.

É através destas minicentrais de energia que nosso corpo físico recebe a cura ou a enfermidade. Nossas atitudes mentais não são alheias às nossas atitudes físicas, como nosso falar, ao nosso tom de voz, a nossa forma de olhar, pois todas as glândulas endócrinas estão atuando sobre nosso sistema sensorial.

Quando Edgard Cayce fala sobre como estas glândulas orquestram todas as atividades do corpo físico, sua forma, suas manifestações, suas percepções, ele também comenta sobre os centros glandulares maiores, ou seja, aquelas que secretam hormônios, como a pineal, pituitária, o timo, a tireoide, as suprarrenais, e as gônadas masculinas e femininas. Existem outras glândulas no organismo, mas correspondem ao que a tradição hindu chama de chakras, que são as chaves da personalidade humanas.

Cada uma das glândulas corresponde a uma função precisa, a uma vibração colorida, a um elemento da Terra, a um signo astrológico e a uma influência de um planeta.

A pituitária é a glândula mais alta do corpo, e está relacionada com a luz e se desenvolve no  silêncio. A glândula Pineal é o ponto inicial para a construção do embrião no ventre da mãe. A Tireoide entra em ação quando se deve tomar uma decisão e atuar. O Timo corresponde ao coração.

As Suprarrenais são nosso centro emocional e atuam sobre o Plexo Solar. As gônadas são os motores do corpo físico.

O Sr. Edgard Cayce também explica que todas as glândulas estão implicadas no processo, por exemplo, da cólera: uma pessoa que está amamentando, tomada por algum estado de cólera, afetará suas glândulas mamárias, e o bebê se encontrará perturbado em suas glândulas digestivas.

A reação principal se produz nas glândulas suprarrenais. Edgard Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas, e no sentido contrário, se poderia encontrar a curar, trabalhando-se de uma forma positiva, através da meditação, por exemplo da Oração Pai Nosso, que corresponde aos centros glandulares, e que a oração de forma meditativa pode ter um efeito dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua a Força Criadora de Deus sobre o corpo.

A PITUITÁRIA corresponde à palavra Céu; A Pineal corresponde à palavra Nome; A Tireoide corresponde à palavra Vontade; O Timo corresponde à Mal; O Plexo Solar corresponde à palavra Ofensas; A Região do Sacro, com as células de Leyden, com a palavra Tentação; As Gônadas com a palavra Pão.

CORRESPONDÊNCIA ENTRE OS VERSOS DO PAI NOSSO E AS PRINCIPAIS GLÂNDULAS ENDÓCRINAS, DADAS POR EDGARD CAYCE.

Pai Nosso que estás no Céu – abre a pituitária (glândula mestra do corpo).

Santificado seja Teu Nome – abre a glândula Pineal;

Venha a nós o Teu Reino – abre a Tireoide;

Faça a tua Vontade assim na Terra – abre o Timo;

Como no Céu – abre a Tireoide;

O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje – abre as gônadas (glândulas sexuais  masculinas e femininas).

E perdoa-nos nossas ofensas, assim como nós perdoamos aqueles que nos tenham ofendido – abre as suprarrenais.

E não nos deixe cair em tentação – abre as células Leyden (ou glândulas de Leydig, que não são verdadeiramente glândulas, mas sim um conjunto de células secretoras de hormônios, localizadas abaixo do umbigo e por cima das gônadas).

Mas livra-nos do Mal – abre o Timo.

Pois é Teu o Reino – abre a Tireoide;

O Poder – abre a glândula Pineal;

E a Glória – abre a Pituitária.

Texto de: Helena Gerenstadt / Fonte: Internet

Fonte:

www.amadeuw.com.br

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares