Translate

Pesquise no blog

13 de jan. de 2013

INSTRUÇÕES PARA O APRENDIZADO TERRENO


A vida é um maravilhoso laboratório para as experiências que nos trazem crescimento, mas pouco proveito tiramos dela. Nesse artigo, são colocados fundamentos básicos para um aprendizado mais rápido e proveitoso.

Vocês acreditam estar separados de Deus. Acreditar é modo de dizer, vocês se iludem estar separados de Deus. É preciso que seja assim, afastar-se e trilhar o caminho de volta. Esse é o plano, essa é a direção.

Deixar-se levar de volta é a tarefa de vocês, irem fazendo as coisas, irem experimentando, mas vocês levam tudo tão a sério nesse mundo, identificam-se tanto com ele que esquecem sua origem divina. Dão tanto valor e importância aos resultados de suas experiências que sofrem com elas, desesperam-se com elas, desgastam-se com elas.

Se pudessem viver a vida como crianças, que põem o dedinho na tomada para ver o que acontece, levam choque, aprendem a nunca mais a fazer isso e pronto, não ficariam se martirizando nem se culpando por ter colocado o dedo na tomada e levado um choque.

Quando Cristo disse é preciso ser uma criança para entra nos reinos dos céus , quis significar isso, a simplicidade, a naturalidade com que as crianças realizam suas experiências e adquirem aprendizado. Essa é uma das maiores graças do nosso Pai. 

É possível aprender sem se condenar, sem se estressar nem se cobrar demais. No entanto, por identificarem-se demasiadamente com os resultados e as conquistas, vocês perdem a espontaneidade da criança.

Não digo que precisam ou devam ir por aí dando trombada para se machucar, mas levar com mais naturalidade e espontaneidade a vida, experimentá-la de uma maneira mais autêntica, comportando-se como o cientista de laboratório fazendo os seus experimentos uma, duas, três vezes até chegarem a uma conclusão sobre os efeitos daquilo. Vocês, como cientistas, são muito desprovidos de métodos. Mal anotam ou correlacionam os efeitos de suas experiências.

Ser como a criança para experimentar, não tendo medo do que vai surgir, e como cientista para anotar os resultados das experiências, conferi-los e relacioná-los, lhes daria muito mais satisfação e aprendizado nesse mundo.

Mas vocês muitas vezes têm medo de tentar, de experimentar, de perguntar e de pedir. Muitas vezes também ignoram, varrem para debaixo do tapete os resultados de suas experiências. Como então poderão aprender com a vida? Como ela pode exercer o papel de mestra que lhe cabe?

A vida é uma entidade inteligente. É uma coisa viva, é como um livro interativo, um grande programa de computador que responde às intenções, pensamentos e ações de vocês. A vida dá as ferramentas com que vão realizar seus experimentos. Ela lhes põe no cenário de suas experiências. Se encarrega de trazer as pessoas certas, monta todo o esquema para que possam experimentar.

No entanto, vocês mal tomam consciência disso, não percebem como as coisas são engendradas, como são propositais - e não gratuitas. Continuam preferindo acreditar em aleatoriedade. O aleatório não existe, nada é aleatório no mundo. Se fosse, então os corpos de vocês não existiriam, as moléculas não se uniriam, os sóis não teriam planetas em sua órbita, os átomos não se agregariam.

Percebam que nada é aleatório nesse mundo e que tudo obedece a uma direção inteligente, que tudo é proposital e tem uma função. Como podem confiar na sorte, como podem crer na probabilidade, nas estatísticas, e deixar que isso governe a vida de vocês?

Vocês podem dirigi-la, mas precisam ficar atentos. Precisam realmente jogar, experimentar, ousar fazer coisas novas se querem novidade e movimento em sua vida. Precisam também ficar atentos aos resultados que suas experiências lhes trazem, fazer o balanço do que obtiveram e concluir a partir daí. Esse é o modo de aprender empiricamente, que utilizam em sua própria ciência, mas não utilizam na vida.

É preciso haver um crescimento filosófico na mente do homem. O homem, para evoluir, tem de ser capaz de filosofar. Essa faculdade se adquire pelo exercício, pelo uso, pelo esforço, nada vem de graça. A mente medíocre não se torna grandiosa senão pelo exercício, pelo uso. 

Mente é como um músculo precisa ser exercitada para ampliar-se. As conexões neurais respondem aos seus esforços quando estimuladas, expandem-se, estabelecem redes, interconectam-se. Há uma contraparte física, obviamente, para a mente espiritual de vocês, essa mente está ligada ao cérebro, o motor do pensamento, o computador, o hardware como costumam dizer.

Precisam ampliar seu hardware, e precisam instalar nele os novos programas, se quiserem que ele seja capaz de processar informações com mais rapidez e maior complexidade. E essa extensão de atinge pela leitura, pela expansão do conhecimento.

Há tantos livros, tantos assuntos, tanto material em que poderiam basear-se para sua expansão. Se não se esforçarem nesse sentido, se não procurarem leituras, cursos, conhecimentos, a mente de vocês não se expande e o computador continua limitado - e assim é realmente difícil ampliá-lo para capacidades maiores. Leiam, estudem, o conhecimento está muito acessível a todos vocês, está muito aberto. Comecem a fazer mais conexões com seu computador-cérebro.

Ele irá aos poucos se conectando com porções cada vez maiores da sua mente espiritual, o nível de consciência em que vocês tudo conhecem, tudo sabem. É como colocar vinho em taças. Quanto maior a taça, maior a quantidade de vinho. O vaso de vinho é a mente espiritual, é todo o conhecimento disponível para vocês.

Vocês são cálices; ampliem-se e poderão tirar mais da vida assim. A mente em desuso, acostumada às trivialidades do mundo de vocês, a mente que se ocupa com o sensacionalismo e com a vida dos outros, que se entretém com coisas que não trazem progresso nem aprendizado, essa mente se acomoda e torna-se difícil ampliá-la.

Vocês se enchem de informações, mas às vezes informações inúteis. O que fulana vestiu no jantar, o que ciclana vai fazer no seu segundo casamento, as fofocas, as atividades sociais, o conhecimento da vida de ninguém vai lhes trazer essa ampliação da mente de que falo.

Procurem um estudo verdadeiro, eu engrandece. O estudo filosófico, humanístico, o estudo da física, o estudo superior, enfim, que mais se afina com as preferências de vocês. Se estudarem a Natureza, a forma magnífica como as coisas são encadeadas nela, já estarão vislumbrando uma janela para o conhecimento espiritual. Pois a espiritualidade, as leis do mundo de Deus estão em todos os setores, em todos os campos do conhecimento. É ter olhos para ver e mente dedutiva para perceber.

Essa mente lógica e racional de vocês tem uma função. A intuição é uma ferramenta maravilhosa, é o canal direto de comunicação com a espiritualidade, mas a lógica, as faculdades dedutivas de vocês não devem ser jogadas fora. A mente racional serve para aprender, para discriminar, para analisar e concluir.

Eis para que serve. É a partir do intelecto que se abrem oportunidades de expansão da consciência cósmica. O problema também é que não se pode ficar preso apenas no que se vê, ao que se deu, como se o mundo fosse tão previsível, mas isso é tema para outra conversa.

O que quis deixar hoje são alguns fundamentos básicos para uma vida mais consciente, para que tirem proveito das experiências na magnífica escola terrena em que se encontram matriculados, quais sejam: ter a inocência, a naturalidade para experimentar; ter a mente analítica e crítica de um cientista que compara os resultados de suas experiências e tira conclusões; e exercitar a mente através dos estudos, das leituras que engrandecem a levam a assuntos superiores, que capacitam para as habilidades filosóficas mais elevadas.

Com essas três coisas, vocês passariam a viver muito mais consciente e ricamente. Tirariam melhor proveito de sua existência aqui. Na paz e na luz me despeço,

Áprica.

Canalização de Regina Giannetti

Fonte:

http://www.templodeyris.com.br

http://despertardegaia.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares