Translate

Pesquise no blog

5 de fev. de 2013

PÊNDULO


O pêndulo tem sido usado há milhares de anos como um instrumento que ajuda o homem a entrar em contato com o seu subconsciente. 

O sistema nervoso humano é o sensor mais preciso existente no mundo. Responde a centenas de milhares de frequências das quais a mente consciente não está a par. 

Você pode entrar em sintonia com o seu sistema nervoso com o uso de um pêndulo - qualquer objeto não condutor preso a um fio - e se programando para receber informações dele. 

Imagine se a resposta for SIM, o pêndulo deve se deslocar no sentido horário e, se a resposta for NÃO o pêndulo deve se deslocar no sentido anti-horário. 

Você pode fazer o seu diagnóstico ou de um amigo, fazendo uma lista de órgãos e, concentrando-se em um órgão de cada vez, perguntar se este órgão está saudável. 

Você deve estar emocionalmente neutro sobre as situações, caso contrário irá influenciar inconscientemente o pêndulo. 

Vivemos em um oceano de freqüência energéticas. Nossa consciência desta freqüências depende da nossa habilidade em registrá-las.

Esta habilidade pode ser desenvolvida exatamente da forma como podemos sintonizar as vibrações ou as freqüências de um rádio com um aparelho de rádio. A receptividade tem um peso importante aqui: o que recebemos depende, por um lado, do rádio e, por outro, do nosso estado de conscientização.

Toda sensação, todo sentimento, toda emoção, toda necessidade e toda forma de pensamento que experimentar, ou que achar que teve, devem-se ao registro das energias. Nossa grande tarefa é desenvolver a consciência das energias registradas.

É importante termos em mente o seguinte: o som, a luz, o pensamento e o amor - todas as pessoas, lugares e coisas, o visível e o invisível - tudo que existe vibra de acordo com um ciclo específico por unidade de tempo.

Usando o pêndulo, você pode explorar a vastidão multidimensional e infinita do mundo da energia. Você pode sintonizar o visível a milhares de quilômetros de distância ou exatamente onde estiver. 

Ao tomar consciência do mundo da energia, todo o saber fica ao seu alcance. Você simplesmente entra em sintonia com a freqüência ou freqüências e registra, vivência e sabe.

O pêndulo é um peso preso na ponta de um fio flexível e resistente, variando o tamanho e material.

Pode ser utilizado para diversas tarefas, tais como procuro de objetos ou até mesmo como um objeto divinatório. Para darmos mais detalhes sobre este objeto, falaremos da radiestesia.

A radiestesia surgiu na França por volta de 1798, no entanto a prática de utilizar o pêndulo é muito mais remota que esta data.  
Vários povos da Europa utilizava o pêndulo de diversas maneiras, desde a localização de água no subsolo até a comunicação com os mortos. O uso do pêndulo para se comunicar com os que já se foram ficou bastante conhecida e foi muito usado no período renascentista.

Alquimistas utilizavam o pêndulo na necromancia para localizar corpos e, através da ciência e magia, controlar o espírito. De fato esse tipo de prática era (e é) perigosa, levando em conta que para se invocar um espírito escravo se fazia necessário possuir uma parte de seus restos mortais.  

O pêndulo pode ser usado na limpeza de ambientes, no tratamento com cromoterapia, para identificar a qualidade salutar de cada Chakra, dentre outros fins.

Criando o seu pêndulo

Caso você não queira comprar um já confeccionado e prefere montar o seu, seja lá por qual razão, confira algumas dicas que lhe ajudaram na fabricação do seu pêndulo:

O fio deve ter de 25 a 40 centímetros (em média);
Pode ser feito de minerais (ouro, prata, cristal, metal, etc) ou de madeira;
Depois de confeccionado, deve ser limpo, magnetizado e consagrado;

O pêndulo é uma peça de uso pessoal, não aconselho você ficar emprestando-o à outras pessoas, uma vez que ele absorve a energia pessoal de seu dono, como uma espécie de identificador energético.

Utilizando o pêndulo

Relaxe e concentre-se. Se possível, tome um banho, acenda um incenso e escute uma música calma que lhe traga boas energias e sentimentos.

Você deve segurá-lo sobre o objeto ou pessoa que você deseja analisar as condições energéticas. Para tal, o pêndulo leva de 3 a 5 segundos. 

Mantenha seu braço, pulso e dedos firmes a fim de não influenciar o movimento do pêndulo.


Analisando os movimentos

Movimentos na vertical, horizontal e em linha reta: Significa que a energia do local, ambiente ou objeto está neutra. Em outras palavras, não tende para nenhum dos lados.

Movimentos circulares no sentido horário: Significa que a energia está positiva, lembrando que quanto mais aberto o circulo, melhor, pois significa que o ambiente, objeto ou corpo está irradiando muita energia positiva. A velocidade também é um bom indicativo.

Movimentos circulares no sentido anti-horário: A energia está negativa. Neste caso sugere-se uma limpeza, e uma nova organização de objetos no lugar. Se for uma pessoa, sugiro repensar nos seus atos e uma nova mudança no seu dia a dia.

Parado: Estagnado, ou seja, a energias no local estão de certa forma mortas, ou seja, precisa de uma mudança urgente.

Limpando o seu Pêndulo

Em primeiro lugar, limpe o seu pêndulo fisicamente, usando sabão líquido e água. Enxague-o em água corrente (pode ser a de qualquer torneira - nesses tempos tão civilizados, infelizmente para alguns é a única maneira), visualizando toda a sujeira (física e energética) indo, literalmente, por água abaixo.

Coloque o seu pêndulo em um recipiente com água e sal, descansando durante um dia inteiro e uma noite inteira, tomando banho de sol e de lua. 

Você pode deixá-lo no seu quintal ou na janela do seu quarto. É importante ver de que material é o seu pêndulo antes de realizar esta etapa. Se ele for de metal, provavelmente enferrujará ao colocá-lo na água por tanto tempo; prefira deixar o recipiente vazio. 

Se for de madeira, é aconselhável enterrá-lo na terra, de preferência uma terra fértil, com plantas. Uma boa dica, simples e eficiente, é deixá-lo em um potinho com leite integral por 1 hora e depois deste tempo, passá-lo pela água corrente. Estará limpo e preparado.

Após realizar essas etapas anteriores, lave novamente o pêndulo como na primeira vez, sabendo desta vez que ele já está limpo e pronto para ser consagrado e utilizado por você somente. 

Ao limpar seu pêndulo, é importante que você esteja concentrado no que está fazendo, senão não surtirá nenhum efeito.

O Pêndulo e Suas Funções

O Pêndulo é um instrumento de medição, pois ele na mão de um radiestesista capta e amplifica os efeitos dos raios radiestésicos. É um dos muitos instrumentos que a radiestesia se utiliza para trabalhar. Eles são amplificadores de reflexos geralmente imperceptíveis.

Em particular o Pêndulo nos dá suas respostas através de suas movimentações ao captar a energia. É necessário que seja feito de um material totalmente neutro. Os pêndulos de Cristal são mais específicos para o campo da Cura, mas podemos usá-lo também para nossas perguntas pessoais e outros propósitos o cristal é mais sensível, pois tanto emitem quanto captam energia.


Guarde o seu pêndulo em um saquinho de pano ou caixinha de papel (nunca em um recipiente de metal quando for de cristal). Procure sempre descarregar sua energia ao usá-lo isso pode ser através do sopro, bater levemente sua ponta no chão, mergulhando-o na água ou deixando-o descansar em uma Drusa de Cristal ou na pedra Selenita. 

Muito importante não permitir que ninguém toque o seu pêndulo a não ser com sua permissão. Sempre que o utilize para qualquer procedimento descarregue-o para que ele volte a vibração inicial da sua consagração e não fique impregnado da energia de outros ou dos ambientes.

 
Consagração
(Wicca)

Quando recebemos um pêndulo tanto de madeira, metal ou de cristal ou mesmo feito de outro material ele torna-se um instrumento magistico que representará a vontade do “Criador” e dos Espíritos da Natureza a nosso serviço e de quem determinar que ele seja.

Em primeiro lugar agradeça ao Espírito que habita o interior desse instrumento (pêndulo), pois tudo que vem da Mãe Natureza traz consigo um Elemental que o habita e comanda suas forças. Entre em sintonia com ele e peça-lhe licença para usá-lo e que ele o auxilie na sua utilização. 

Prepare com amor e as melhores intenções um circulo riscado com giz no chão ou faça um circulo com cristais e coloque dentro os quatro elementos: água (copo com água), um vaso de plantinha ou um cristal ( elemento Terra), 1 incenso aceso (Elemento Ar), 1 vela branca, verde ou azul (Fogo).

Em seguida segure-o entre as mãos leve-o ao seu coração integrando-o completamente as suas próprias forças e mentalize que você o abençoa e o consagra em nome de Deus e Deusas e Espíritos da Natureza do Universo e que ele seja uma extensão dessas forças trabalhando sempre em nome do Bem-Maior e da Luz. 

Coloque o pêndulo no centro do círculo. Faça uma oração de sua preferência (conexão) e peça que se ative o circulo mágico em nome das Forças da Natureza e de toda Criação em nome do Bem maior e da Justiça Divina para que se consagre esse pêndulo e afirme; Eu me comprometo perante as forças da Luz que ele será usado sempre para as forças do Bem maior para Eu e para Todos. 

Procure fazer esse ritual nos horários quadrantes onde a energia está mais concentrada atuante e pura são ás 6h, 9h, 12h 15h, 18h. Assim que a vela terminar de queimar seu pêndulo está prontinho para ser usado agradeça recolha tudo e guarde seu pêndulo.

Esta Consagração pode ser usada também para consagrar outras ferramentas de cura e de magia, assim como tarôs e tudo o mais que você queira tornar consagrado para que seja utilizado em beneficio da Cura e da Luz.

Para utilizá-lo devemos seguir algumas instruções básicas:

Não usar anéis ou pulseiras, ou de preferência, qualquer peça metálica no corpo (quando o pêndulo for de cristal principalmente);

Lavar as mãos e sacudi-las para retirar o excesso de energia acumulada nela (lembrando sempre que quando vamos fazer alguma atuação usando um elemento magistico nos tornamos instrumentos de canalização conforme sua determinação e quando utilizamos nosso corpo como um canal, podemos acumular energia magnética em excesso principalmente nas mãos).

É essencial que estejamos calmos e perfeitamente voltados para o assunto ao qual precisamos respostas, totalmente conectados, presentes de corpo e alma.

É necessário estarmos neutros, ou seja, não esperando uma reposta específica, pois correremos então o risco de influenciarmos mentalmente à resposta desejada.

Ter clareza em nossa mente quanto à pergunta a ser feita, que deve ser formulada de maneira a se obter um “sim” ou um “não”, “positivo” ou “negativo”. 

  
   
O Pêndulo torna-se útil para:

Limpeza e energização diretamente no corpo ( Chacras).

Identificação dos lados positivos e negativos de pedras ou objetos como anéis, etc.

Limpeza rápida de uma pedra ou objeto a qual se deseje usar, e energização da mesma, repetindo os movimentos anti-horários e horários.

Identificar locais onde possam ter fonte de emanação energética negativa, telúrica ou presença de energias intrusas em um ambiente.

Excelente ferramenta para Terapeutas que trabalham com Florais, Cristais, Oráculos, e tudo que precise se esclarecer para dúvidas em geral em seus atendimentos.

Para fazer perguntas e obter respostas sobre variados assuntos.


A radiestesia sugere uma ciência que se relaciona com “radiações” ou “raios”, cuja natureza se desconhece. 

Na verdade, radiestesia significa sensibilidade às Radiações, Raios ou Ondas e é uma ciência que se utiliza entre outros do pêndulo como instrumento.

Enfim, o pêndulo pode ser usado como uma magnífica ferramenta de auxilio em muitas e variadas situações da nossa vida com simplicidade e eficiência.

Nos dias de hoje temos muitas ferramentas de luz e de cura disponibilizadas através de Revelações Divinas canalizadas por todos aqueles que estão conectados as correntes Cósmicas, Galácticas e Divinas e se colocam a disposição da Humanidade, dos Planetas e de todas as Dimensões e quando nos predispomos a servir a luz nos tornamos valiosas ferramentas levando sabedoria, conhecimento, luz e cura para nós mesmo e para todos.

Pratique o bem e deixe seu amor fluir com certeza as Forças Superiores sempre estarão com você.


Gif chaveiro

Fontes: 

somostodosum.ig.com.br/
wiccaparatodos.com.br
toquedealma.com.br
bemzen.uol.com.br

http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares