Translate

Pesquise no blog

25 de set. de 2015

100 MANEIRAS DE SE TORNAR MAIS CONSCIENTE


 100 MANEIRAS DE SE TORNAR MAIS CONSCIENTE

1. Conecte-se com a natureza - dê um passeio na floresta, na selva, num campo de margaridas, ou onde quer que você se sinta em conexão com a natureza. É possível ter uma profunda sensação de paz e unidade quando você busca se conectar com a natureza. À medida que se aprende a se conectar e apreciar a natureza, você permite que sua consciência se eleve.

2. Mantenha seu corpo em movimento - Exercício e dança vão elevar a sua consciência ao promover padrões de ondas cerebrais saudáveis, níveis de neurotransmissores saudáveis, e grande circulação por todo o sistema nervoso. Ajude você mesmo a erguer-se e quebrar o padrão de não se exercitar, ao ir fazer uma caminhada amigável com um de seus amigos ou até mesmo ir ao clube para dançar. Ambos os exemplos são fáceis, divertidos e empoderadores.

3. Medite simplesmente - Seja você um praticante avançado ou um novato, os benefícios são enormes e permitirão que você contate seu mais elevado estado de funcionamento consciente, se permanecer por tempo suficiente. É um ato que vai certamente aumentar a sua consciência e permitir-lhe atingir um maior foco, disciplina, e desenvolver uma conexão mais profunda e alegre com a vida.

4. Passe tempo com amigos verdadeiros - Encontre amigos que se alinham com quem você é, suas crenças e seus valores, irá torná-lo mais consciente. Estes são os seus verdadeiros amigos, e embora possam ser difíceis de encontrar, eles devem definitivamente ser valorizados. Telefone a alguns dos seus verdadeiros amigos e torne um hábito ao passar mais tempo com eles.

5. Tenha a intenção de "elevar a sua consciência" - Se você tem a intenção de aumentar a sua consciência e estado de atenção, você está no caminho certo. Ter a intenção por si só vai torná-lo mais focado em encontrar maneiras de aumentar a sua consciência.

6. Diga a verdade - Toda vez que você diz a verdade, você aumenta o seu nível de consciência. Por que as pessoas mentem? Para proteger-se em estados inferiores de consciência. As pessoas em estados superiores de consciência não mentem porque querem ser fiéis a si mesmos, aos outros e criar relacionamentos mais conscientes na humanidade.

7. Encontre e viva de acordo com seu propósito - Buscar por um propósito irá ajudá-lo a encontrar sua verdadeira missão aqui na Terra. Quando você encontrar o seu propósito e for capaz de compartilhá-lo com o resto do mundo, você vai continuar a aumentar o seu nível de consciência.

8. Tenha controle consciente sobre suas decisões - Quando você assume o controle consciente sobre todas as suas decisões, na verdade está ativando certos caminhos neurais no cérebro que ajudam a promover o auto-controle, calma e paz interior. Toda vez que você permitir que outros ditem as suas decisões, ou você não assumir total responsabilidade consciente sobre suas decisões, você se torna um pouco condicionado a ser menos consciente ao fazer escolhas.

9. Tenha sempre a mente aberta - Ter a mente aberta é um aspecto fundamental no processo de se tornar um indivíduo mais consciente. Enquanto você ainda não aceitar a diversidade que o nosso planeta tem para oferecer: seja nas diferentes culturas, religiões, vida selvagem e crenças, você vai ficar em seu mesmo estado de consciência ou cair para um estado mais baixo. Ter a mente aberta não significa apenas aceitar que outros tenham outras crenças. Pode-se ter uma mente aberta para tentar algo novo, tal como uma nova rotina de exercícios, prática espiritual, ou provar uma comida nova.

10. Busque a inteligência superior - Há muitas maneiras de se tornar mais inteligente. Ninguém é inteligente em todas as áreas da vida. Algumas pessoas são mais emocionalmente inteligentes, algumas têm um QI mais elevado, enquanto outros são mais espiritualmente inteligentes. Todas as formas de aumento de inteligência e melhorias irão ajudá-lo em sua jornada para a expansão da sua consciência, e a se tornar um ser humano mais consciente.

11. Trate-se com respeito - Ter respeito por si mesmo e por suas ações acabará por aumentar a quantidade de amor que você expressa para si mesmo e aos outros. Tome decisões sábias e respeitosas que reflitam seus valores e que têm forte respeito por suas convicções pessoais. Tratar os outros com respeito irá ajudá-lo a tornar-se um ser humano mais consciente também, mas antes que você possa respeitar os outros corretamente, você deve primeiro aprender a mostrar o máximo respeito para com você mesmo.

12. Pratique o perdão - Perdoar a si mesmo pode ser muito difícil às vezes, especialmente se você estiver operando em um estado de consciência inferior. Perceba que, a fim de elevar-se, avançar, e se tornar uma pessoa mais consciente, você deve ter compaixão e perdão por si mesmo. Todos os pensamentos de ódio ou emoções negativas reprimidas que podem estar sendo retidos contra si mesmo precisam ser liberados. Pensamentos e emoções negativas podem facilmente reduzir nosso nível de consciência, se não praticarmos a compaixão e o perdão.

13. Cultive uma "mente de alto desempenho" - Cultivar uma mente de alto desempenho é um processo muito divertido e revigorante, que envolve acessar conscientemente o estado de ondas cerebrais que você escolher deliberadamente, sempre que sentir que é adequado para uma determinada situação. Uma vez que não há um único, ou melhor estado de ondas cerebrais para viver permanentemente, isto ajuda a treinar a nossa mente para conscientemente ser capaz de "trocar" de estado. Para aqueles que querem entender mais sobre o desenvolvimento de um espírito de alta performance, eu recomendo que você leia o livro The Mind High Performance, de Anna Wise.

14. Conecte-se através da oração - O ato de simplesmente fechar os olhos, cruzar as mãos e dizer uma oração irá aumentar o seu nível de consciência. Há muitas maneiras diferentes para a prática de oração e há muitas práticas diferentes, que quando combinadas com a oração, aumentam o poder de sua mensagem consciente. No geral, a oração é uma grande experiência que tem potencial para ajudar na sua consciência.

15. Desafie seu sistema de crenças - Este pode ser difícil para muitas pessoas, devido à influência de crenças impressas por seus pais ou responsáveis durante a infância. Alguns exemplos de crenças que você poderia mudar: dieta (tornar-se vegetariano), espiritual (do cristianismo para o ateísmo - ou vice-versa), emocional (da tristeza para a felicidade), etc. Ao mudar seu sistema de crenças e experiências com novas crenças, você torna-se mais consciente de infinitas possibilidades da vida.

16. Faça amizade com pessoas que pensem de forma semelhante - em sua jornada para se tornar um indivíduo mais consciente, fazer amizade com pessoas que pensam como você pode ser extremamente útil. Se você está passando por muitas mudanças espirituais, emocionais e mentais, sem a companhia de outras pessoas, o processo pode ser muito mais difícil e confuso do que quando você tem um guia, guru, ou alguns amigos que estão viajando em um ritmo semelhante ao seu. Estar em torno de pessoas de pensamento semelhante é saudável e ideal para a sua consciência, e acabará por lhe dar mais alegria na vida!

17. Prossiga num um caminho de espiritualidade - seguir um caminho de espiritualidade e tornar-se mais espiritual irá ajudá-lo consideravelmente no processo de se tornar um ser humano mais consciente. Nunca tenha medo de adicionar uma nova prática espiritual ao seu repertório - você nunca sabe o que pode ser mais eficaz, ou que será uma experiência de mudança de vida.

18. Expresse gratidão - Expressar gratidão diariamente é um exercício muito positivo para a prática espiritual. Maneiras de expressar gratidão em uma base diária incluem dar graças por sua comida, expressar gratidão por si e por outros através da oração (como discutido anteriormente), cumprimentar outros e deixar a outra pessoa saber que você é grato por tê-la em sua vida. Ao compartilhar e expressar gratidão, você se sente extremamente satisfeito e vai se tornar mais consciente das coisas que realmente aprecia na vida.

19. Faça a você mesmo feliz - Quais tipos de coisas fazem você feliz? Geralmente a resposta é diferente para cada um. Você pode agora fazer um favor a si mesmo, fazendo uma longa lista de tudo o que faz feliz na vida e agindo sobre os itens listados. Sentir-se feliz e experimentar a felicidade em sua vida também lhe dará um impulso poderoso que é necessário para se tornar mais consciente.

20. Aja sobre os seus desejos - Simplesmente ter qualquer forma de desejo vai elevar a sua consciência. O desejo nos encoraja a tomar medidas para avançar conscientemente. O estado de apatia, ou não se preocupar com a sua consciência, irá, naturalmente, diminuir sua consciência. O desejo é uma poderosa forma de elevar a sua consciência.

21. Aumente o poder e funcionamento do seu cérebro - Há muitos exercícios úteis que você pode fazer para aumentar seu poder cerebral e nível geral de funcionamento. Aumentar o seu nível de consciência, naturalmente aumentar seu poder geral do cérebro, e aumentar seu poder cerebral, irá aumentar o seu nível de consciência, que afeta uns aos outros em igual proporção.

22. Assuma pleno controle de seu modo de vida - Você está vivendo o estilo de vida que você sente é mais benéfico para o seu bem-estar físico e mental? Talvez haja certos hábitos ruins que você precisa para se livrar, ou certos bons hábitos que você gostaria de implementar em sua rotina diária. Não tenha medo de agir agora e fazer mudanças positivas necessárias no seu estilo de vida, para ajudá-lo a assumir o controle consciente completo.

23. Escolha crenças empoderadoras - No processo de mudança de crenças, escolha aquelas que capacitam a sua alma. Uma boa maneira de saber qual crença será capacitante é simplesmente perguntar-se como você se sente sobre a adoção da nova crença. Se você sente uma forte conexão com uma nova crença, como sentimento de entusiasmo, ela provavelmente será uma escolha muito boa de crença a implementar. Faça um esforço consciente para limpar todas as crenças que são menos do que satisfatórias. Entenda também que, à medida que você se torna um ser humano mais consciente, mudar suas crenças vai se tornar um processo muito mais fácil, mais natural.

24. Evite lutas físicas e abuso - luta física decorre de mal-entendidos emocionais, ódio, e expressões emocionais negativas. Lutar pode ser descrito como o oposto da paz. Luta física e outras formas de abuso podem realmente fazer um grande trabalho aos nos distrair de nos tornar seres humanos mais conscientes. Qualquer coisa que você pode fazer para parar de lutar fisicamente, ou qualquer abuso, acabará por fazer a si mesmo e aos indivíduos envolvidos mais conscientes.

25. Esteja consciente e aceite suas emoções - Não importa quais são suas emoções atuais, você vai ajudar a si mesmo profundamente se aceitá-las. Passar pela vida resistindo a suas emoções e aprisionando-as dentro de si mesmo torna a vida muito mais difícil. Tentar escapar de nossas emoções reduz nossa consciência. Quando você aceita o que sente e conscientemente entende por que tem uma determinada emoção, o seu nível de consciência aumenta.

26. Fale com compaixão - Ao conversar com os outros, você escolhe suas palavras com sabedoria? Ou você é do tipo de pessoa que não se importa com o que diz? A verdade é que as pessoas que escolhem as suas palavras com sabedoria e pensam conscientemente durante a conversa são as que mostram maior respeito por si mesmas e têm mais compaixão pelos outros. Faça um esforço consciente para falar com compaixão, e os resultados positivos virão.

27. Pense positivo, aja positivamente, seja positivo - Ser uma influência positiva é um bom exemplo para os outros e para si mesmo. Positividade e estados de ser positivos têm efeitos diretos ao elevar sua consciência. Eu recomendo tentar ser uma pessoa mais positiva em todas as áreas da vida; você vai notar e sentir as mudanças benéficas na sua consciência.

28. Tenha sexo com seu parceiro - Ter relações sexuais é uma ótima maneira de espalhar e compartilhar seu amor com outra pessoa. A melhor maneira de ter relações sexuais é fazê-lo de forma positiva, saudável, com a pessoa que você ama e em quem confia totalmente. Ter relações sexuais é uma forma amorosa de transferência e partilha de energia com outra pessoa. Não importa com quem você tem relações sexuais, pode haver benefícios conscientes significativos.

29. Identifique-se com a sua alma - Perceba que, em seu núcleo, você é um ser espiritual que está vivendo em um corpo físico. Em estágios mais primários de consciência, este conceito pode parecer irreal e pode ser muito difícil de entender. À medida que você se torna melhor em identificar-se com sua alma, você se torna melhor em percorrer o seu caminho para escalar a montanha da consciência.

30. Veja faltas percebidas como uma "imagem no espelho" - Quando você olha para os defeitos dos outros e identifica falhas em outras pessoas, use-as como uma ferramenta de aprendizado para si mesmo. As pessoas que estão na sua vida não foram postas lá por engano, eles foram colocadas lá para lhe ensinar algo sobre si mesmo. Ao ser capaz de assumir a responsabilidade pessoal por aquilo que está sendo apresentado por outros ao seu foco consciente, você pode tomar a informação e fazer mudanças muito positivas.

31. Expanda seus horizontes - Tentar algo novo pode fazer parte de qualquer área de sua vida. Talvez você queira tentar adicionar um novo hábito saudável para sua rotina diária, fazer compras em uma loja de orgânicos, ou mesmo uma festa no seu quarteirão pela primeira vez. Ter coragem aumenta sua consciência e, ao constantemente tentar coisas novas, você aumenta a sua capacidade cognitiva de adaptar-se e avançar além de quaisquer estados inferiores de medo.

32. Encare seus medos mais profundos - Existem temores que você mantém internamente que o impedem de fazer progresso consciente? Em determinadas fases ao longo da escada de consciência, pode ser extremamente difícil enfrentar seus medos. Tendo dito isso, enfrentar seus medos irá equipar a sua consciência com mais poder e energia. Medos saudáveis incluem fazer um discurso, cantar na frente de outras pessoas, ou dar uma festa; isso seria uma grande lista de medos para liberar e conquistar! A escolha de enfrentá-los irá ajudá-lo consideravelmente em sua capacidade de fazer avanços conscientes.

33. Use mantras poderosos - Os mantras são simplesmente palavras ou frases repetidas várias vezes com intensidade emocional para benefício pessoal ou espiritual. Eles têm sido comumente utilizados em práticas religiosas para louvar certos deuses ou divindades, mas eles também podem ser usados para o desenvolvimento pessoal e para tornar-se mais consciente. Não importa o caminho que você escolhe para usar mantras, estes podem ser muito úteis, um poderoso catalisador para ajudá-lo a tornar-se mais consciente.

34. Pratique afirmações positivas - As afirmações são um pouco diferentes dos mantras, ainda que os conceitos sejam muito semelhantes. Afirmações são usadas para alterar as crenças e padrões de pensamento. Exemplos de afirmações positivas incluem: “Eu me aceito e me amo”, "Eu sou saudável", "Eu sou positivo", e "Eu sou inteligente" O objetivo principal do uso de afirmações deve ser para substituir crenças e padrões de pensamento doentios por outros mais saudáveis; tornando mais fácil escalar a montanha da consciência.

35. Esteja cônscio de seu estado de consciência - Infelizmente, muitas pessoas não estão cientes de seu atual estado de consciência, ou até mesmo o que define a consciência. Você pode até não estar consciente dos mais diversos estados de consciência possíveis, devido ao fato de que pode ter experimentado somente um estado primário de funcionamento em toda a sua vida. Se você é uma pessoa que não experimentou outros estados, ou mais importante, não consegue entender o seu próprio estado, você está definitivamente perdendo alguns aspectos e entendimentos de percepção consciente importantes.

36. Estabeleça um exemplo positivo para os outros - Um exemplo positivo pode pertencer a qualquer área da vida e é altamente recomendável. Criar um exemplo positivo saudável para os outros seguirem envia uma imagem positiva direta para as vidas e mentes dos outros. Tentar ser conscientemente um bom exemplo para os outros irá aumentar ainda mais a sua consciência. Um mau exemplo, ou exemplo inconsciente, vai desacelerar, parar ou reverter o seu desenvolvimento consciente atual.

37. Guie outras pessoas interessadas em elevar suas consciências - Há muitas maneiras de ajudar os outros no processo de elevar a sua consciência, especialmente se você é um indivíduo mais conscientemente avançado. As probabilidades são grandes de que você precise fazer algum trabalho pessoal prévio, aumentando sua própria consciência, antes de que você possa colocar-se em uma posição eficaz para ajudar os outros a aumentar a sua consciência.

38. Compartilhe sua visão única e sabedoria própria - Todo mundo tem uma perspectiva diferente, com base em sua experiência pessoal, propósito e personalidade. Assim, cada indivíduo tem uma forma única de visão que eles podem compartilhar com os outros. Há infinitas maneiras e oportunidades para você se expressar e compartilhar o seu conhecimento com os outros. Tudo o que você precisa fazer é tomar medidas no sentido de encontrar um meio mais eficaz para permitir que você compartilhe o seu insight.

39. Ganhe sabedoria a partir da experiência de outros - Nenhuma pessoa detém toda a sabedoria do universo em seu cérebro. Por esta razão, é importante estudar a sabedoria dos outros e tentar aplicar à sua vida. Como mencionado anteriormente, todo mundo tem uma perspectiva única e base de conhecimentos para trazer para a mesa. Estudar a sabedoria dos outros pode ser feito de várias maneiras. Os exemplos incluem reunião face-a-face com um indivíduo mais consciente avançado para pedir-lhe conselhos para a vida, a leitura de websites com conteúdo edificante e de desenvolvimento pessoal de várias fontes diferentes, ou talvez assistir a diferentes seminários de desenvolvimento pessoal.

40. Mantenha seu ego sob controle - Quanto mais atento você é ao seu ego, mais fácil é se tornar mais consciente. Com isso dito, à medida que aumenta a sua percepção, o mesmo acontece com o seu estado de consciência. O inverso também se aplica: como sua consciência aumenta, o mesmo acontece com a sua percepção. Deixar o ego tomar o controle e tomar o lugar do motorista em nossa consciência tem potencial para reduzir rapidamente o nosso estado de funcionamento. Tomar o controle e responsabilidade de forma a manter o seu ego controlado, quando confrontado com a adversidade, lhe permitirá avançar conscientemente de uma maneira muito mais saudável.

41. Pratique o desenvolvimento pessoal - Tomar medidas para melhorar a sua vida através do conceito de desenvolvimento pessoal é uma forma extremamente eficaz de tornar-se um ser humano mais consciente. Pense em desenvolvimento pessoal como o ato de melhorar a função de cada área de sua vida, ao mais alto grau possível: saúde, finanças, relacionamentos, etc. Praticamente todos os aspectos do desenvolvimento pessoal levam a um maior desenvolvimento consciente, de uma forma ou de outra.

42. Mude o seu foco consciente - Ficar se preocupando com pensamentos de eventos passados e futuros tem potencial para dirigir a sua consciência na direção errada. Centrando a sua atenção neste exato momento (comumente referido como "o agora"), no entanto, é uma ótima maneira de aumentar o seu nível de consciência. Através de técnicas que lhe permitem aprender a deslocar a sua consciência para este exato momento, você pode fazer maravilhas no processo de avanço consciente.

43. Seja enérgico - Ser enérgico pode ser muito poderoso para avançar seu estado de consciência e para inspirar outros a se tornarem mais conscientemente avançados. Seu corpo pode tornar-se energizado, e seu cérebro pode tornar-se energizado. Quando ambos estão operando na máxima intensidade e energia, você está em um estado de pico de desempenho consciente.

44. Faça mudanças alimentares saudáveis - Fazer mudanças na dieta para ficar mais saudável significa buscar encontrar a melhor dieta possível para atender às suas necessidades mentais, necessidades físicas, espirituais; para atender às suas necessidades. Você está plenamente consciente do que você está consumindo? A fim de aumentar o seu próprio nível de consciência, é importante estar plenamente consciente dos alimentos que você está consumindo em sua dieta, e ser respeitoso ao aceitar as dietas de outros indivíduos, sem fazer julgamentos negativos.

45. Aceite os outros como eles são - Como mencionado acima sobre ser consciente sobre o que você come, é importante aceitar as dietas que outros optam por ter. Seja uma decisão consciente sobre ter uma dieta pouco saudável, ou uma decisão inconsciente, aceite suas ações. Aceitar outros pode aplicar-se a todas as áreas da vida. Não importa se você não concorda com as ações de outra pessoa que esteja em desacordo com a sua personalidade, ou em desacordo com a sua percepção de vida, é importante a aceitá-los pelo que são e não tentar forçar mudanças sobre deles. Resolva suas desavenças com outros indivíduos puramente ao aceitá-los pelo que são.

46. Aceite e ame a si mesmo por quem você é - A jornada da vida torna-se muito mais fácil e significativamente enriquecida se você puder aprender a aceitar a si mesmo por quem você é. Dependendo do seu estado atual de consciência, pode ser difícil de amar e aceitar quem você é. Aproveite o tempo para contabilizar suas bênçãos, ter aceitação por si mesmo e seu nível de consciência. Perceba que neste momento atual você está fazendo o melhor que pode para avançar de forma consciente.

47. Entenda o seu próprio processo de pensamento - uma forma extremamente eficaz para se tornar mais consciente é tomar nota de seu processo de pensamento e compreendê-lo com o melhor de sua capacidade. Tenho visto muitas pessoas andando em círculos mentais devido a uma compreensão ineficaz de seu próprio processo de pensamento. Ser consciente de seus pensamentos e por que está pensando deles é um passo fundamental para a criação de uma compreensão exata da sua realidade.

48. Abençoe tudo o que acontece - Há momentos ao longo da vida quando coisas incríveis acontecem a nós, e outras vezes eventos desagradáveis têm lugar. Assim como aceitar quem você é, é um grande hábito para internalizar, você também deve aprender a abençoar tudo o que acontece em sua vida. Não importa o quão ruim for um evento, tem potencial para causar um impacto positivo na sua vida no longo prazo. Sua capacidade de abençoar e apreciar, até mesmo o que pode ser inicialmente percebido como um cenário do pior caso possível, em última análise, pode fornecer-lhe grande satisfação consciente.

49. Tire um tempo para reflexão interna - Na minha opinião, tirar um tempo para reflexão interna é a maneira mais eficaz de aprender mais sobre si mesmo e seu atual estado de consciência. Reflexão interna certamente vai ajudar você a entender melhor seus pensamentos, emoções, espiritualidade, e fornecer clareza na sua situação de vida atual. Se você ainda não tem tempo para refletir internamente, você poderia muito bem começar uma rotina de meditação 20 minutos todas as manhãs, e observar a diferença que faz rapidamente em seu estado de consciência.

50. Foque em avançar conscientemente - No processo de desenvolvimento da consciência, é importante concentrar-se exatamente sobre o que você está tentando realizar: o ato de se tornar mais consciente. Durante este processo, é importante distanciar todas as distrações não-saudáveis, tais como relações negativas, abuso, luta, drogas ilícitas, etc. Se você se permitir se distrair com hábitos inconscientes e pouco saudáveis, então o ato de avançar conscientemente vai se tornar um processo muito mais difícil ou mais lento do que o normal.

51. Esteja atento à sua respiração - Estar atento à sua respiração significa estar plenamente consciente do seu padrão de respiração. Estar ciente de como você está respirando é importante. Infelizmente, muitas pessoas não sabem que realmente há uma maneira correta de respirar. Uma maneira de respirar, que é ideal para o seu corpo e cérebro. A respiração correta envolve inalar pelo nariz, expirando pela boca a cada respiração. O processo de me tornar mais consciente da minha respiração através de exercícios como meditação e respiração consciente me ajudaram a significativamente aumentar o meu nível global de foco, estabilidade emocional e nível de consciência.

52. Passe mais tempo com você mesmo - No estilo de vida acelerado do século 21, é muito comum as pessoas passarem o tempo com os outros, sem nunca ter tempo pessoal para despender consigo mesmos e se concentrar em sua própria vida. Se você é um indivíduo que atualmente não está tendo tempo suficiente para si mesmo todos os dias, tente iniciar uma rotina pessoal. Exemplos de formas com que você pode gastar o tempo consigo mesmo, contribuindo positivamente para a sua própria vida, incluem ter tempo para a reflexão interna (meditação), deixar-se saber o quanto você ama a si mesmo, fazer uma caminhada para ouvir seus próprios pensamentos, dar gratidão por tudo o que tem em sua vida, ou se envolver em um hobby que o inspire.

53. Ouça mais frequentemente do que fala - Atualmente, parece que há sempre alguém que quer ser o centro das atenções e as conversas tornam-se facilmente competições egoístas. Ainda que ser o centro das atenções pode fazer alguém se sentir bem e ser uma experiência gratificante, pode tornar-se conscientemente perigoso para a sua consciência, se for motivado por seu ego. Ao praticar o ato de ouvir com mais frequência do que se fala, você pode treinar-se para ser mais consciente sobre os outros, enquanto ainda mantém a capacidade consciente de contribuir educadamente para uma conversa.

54. Reúna um pouco de coragem - Ser altamente consciente significa fazer o que você quer fazer, dizer o que você quer falar, e viver como você quer viver a cada momento. Em algum lugar ao longo do caminho para o desenvolvimento de uma mentalidade altamente consciente, você terá que ser corajoso. O desenvolvimento de um sentimento de coragem é um passo essencial, possivelmente uma fase que pode durar vários anos, em sua jornada para se tornar mais consciente.

55. Sempre aja com compaixão - Ter total compaixão para com os outros é um resultado direto de se tornar mais consciente. Infelizmente, são poucas as pessoas aqui na Terra que são honestamente capazes de alegar que sempre agem com total compaixão com os outros. Meditação compassiva também permite que você aprenda a mudar seu foco mental de qualquer estado para uma perspectiva de puro amor para com os outros. Como você já deve ter adivinhado, praticar a compaixão pode ser um dos exercícios mais poderosos para aumentar o seu nível de consciência.

56. Melhore o seu foco mental - Melhorar o nosso foco mental nos ajuda a obter uma melhor compreensão da realidade e nos proporciona uma maior clareza interior. À medida que melhora o nosso nível de foco e clareza, conceitos que antes pareciam muito difíceis de entender se tornam de conhecimento geral. Ficamos com um melhor senso de compreensão dentro de nós mesmos e do mundo que nos rodeia. À medida que seu nível de foco aumenta, também aumentará o seu nível de consciência.

57. Pense racional e logicamente - Ser capaz de pensar racional e logicamente permite a você interagir positivamente com a sua realidade muito mais facilmente do que ser irracional e ilógico. Na verdade, ser irracional e ilógico vai realmente diminuir o seu nível atual de consciência. O pensamento racional é um subproduto de um cérebro de alto funcionamento, especialmente a alta atividade dentro do córtex pré-frontal esquerdo. Uma ótima maneira de aumentar a sua capacidade de racionalizar é fortalecer o nível de funcionamento do seu cérebro, aumentando o seu poder cerebral.

58. Purifique seu corpo - Uma ótima maneira de se tornar mais consciente é purificar seu corpo. Você pode ajudar a purificar o seu corpo, buscando uma dieta específica, cortando algumas substâncias de sua dieta, diminuindo o estresse e aprendendo a relaxar profundamente, ficar em uma sauna para suar as toxinas, etc. Ao seguir uma rotina de desintoxicação, esteja consciente do que você está fazendo com o seu corpo. Esteja consciente de que você deve escolher uma rotina de desintoxicação que foi pesquisada e é comprovadamente eficaz, a fim de evitar o risco de danos corporais durante o processo. Tendo isso dito, escolher purificar ou limpar seu corpo pode realmente funcionar miraculosamente para o seu atual nível de consciência.

59. Comece um diário pessoal - começar a escrever um diário pessoal ou blog é um grande investimento de tempo que irá permiti-lo tornar-se mais consciente de seus pensamentos, sentimentos, ações, filosofias, crenças, etc. Escrever em um jornal diário ou em um blog pessoal pode ser extremamente útil no processo de compreensão de seu atual estado de consciência. O que é bom sobre como manter o controle sobre si mesmo é o fato de que você pode ver o seu progresso à medida que empreende uma viagem consciente. Não importa a sua estratégia para manter um diário, entenda que manter o controle sobre si mesmo e sobre eventos em sua vida serve como uma ótima maneira de desenvolver um sentido mais profundo de compreensão, conhecimento e consciência.

60. Faça os outros rirem - Ser engraçado e fazer os outros rirem é uma ótima maneira de aliviar o stress e criar uma perspectiva mais positiva na vida, para si e para os outros. Ainda que você não seja um comediante profissional, ser capaz de fazer os outros rir é extremamente gratificante e satisfatório. Fazer os outros rir e sorrir afasta toda a atenção para longe da dor e das emoções negativas, levando a um estado de puro prazer e felicidade. Piadas e a capacidade de fazer rir realmente podem mudar toda a sua perspectiva do que pode parecer uma situação desagradável ou séria, para uma perspectiva mais feliz, mais positiva.

61. Pratique uma religião - Praticar uma religião é uma forma fenomenal de se tornar uma pessoa mais consciente. À medida que você aumenta o seu nível atual de consciência, você vai descobrir que não há realmente nenhuma religião melhor, ou utopia religiosa, para seguir. O que realmente importa no progresso consciente é ter uma sensação de que as práticas realmente fazem você se tornar mais consciente. Você precisa pessoalmente determinar o que funciona melhor para você. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através de experiências entre muitas religiões diferentes.

62. Respeite as crenças dos outros - De forma alguma é amoroso ou respeitoso criticar as crenças dos outros. Não importa o quão conscientemente avançada uma pessoa é ou não é, é importante respeitar seus pensamentos e ações. Quando você tenta forçar os outros a adotar seu estilo de vida, crenças, querendo forçá-los a tornarem-se seres humanos mais conscientes, você está indiretamente expressando emoção negativa em relação a esses indivíduos; seu ego está fortemente envolvido nessa situação. Forçar conscientemente os outros a mudar não é aceitá-los pelo que são verdadeiramente. Se você sente que deve forçar os outros a aumentar a sua consciência, talvez você precise aumentar sua consciência um pouco mais! É importante perceber que todo mundo vai ter seu próprio ritmo de avançar conscientemente, e acabará por chegar ao "topo da montanha" em sua jornada para a sua consciência superior.

63. Faça perguntas sobre a sua vida - A tentativa de aprender mais sobre a vida de cada dia é uma ótima maneira de aumentar sua base de conhecimento geral e uma ótima maneira de se tornar uma pessoa mais consciente. Ninguém "sabe-tudo" na vida, por isso a ação de se fazer perguntas sobre a existência e sobre certas situações na vida vai realmente ajudá-lo em sua jornada. A ideia aqui é de aprender o máximo possível sobre a vida. Isto irá permitir que você torne o seu estilo de vida mais consciente, suas escolhas mais conscientes, suas ações mais conscientes, e você mesmo uma pessoa mais experiente. Se você não tem vontade de se perguntar outras questões, uma ótima maneira de aprender mais sobre a vida é fazer-se questões internas. Muitas vezes não nos damos conta de que, dentro de nós mesmos, temos a resposta para todas as perguntas sobre a nossa vida. Meditação é altamente recomendado como um exercício para aprender mais sobre o nosso eu interior.

64. Entenda que tudo muda - Quer você perceba ou não, tudo e todos estão em um estado constante de mudança. A mudança é inegável e está acontecendo com você e outros como você que estão lendo isso. Não há nenhuma maneira de evitar a mudança, e não há uma maneira de controlar conscientemente a sua alteração. Seja a mudança que você quer ver na Terra e, por favor, faça-o de uma forma positiva, consciente!

65. Perceba que você não está sozinho - Em sua jornada para se tornar um ser humano mais consciente, é importante perceber que você nunca está sozinho no processo. Alguém, em algum lugar está passando pelo mesma coisa e muitos já passaram pelo processo. Existem provavelmente muitas pessoas que são mais avançadas do que você é conscientemente: isto é uma coisa boa. Busque essas pessoas, procurando orientação ao longo do caminho. Nós podemos sempre buscar os indivíduos mais conscientes, em busca de orientação pessoal e conselhos na vida.

66. Expanda seus limites pessoais - Expandir seus limites pessoais para se tornar a melhor pessoa que você pode ser é algo que todos devem se esforçar a fazer. Expandir seus limites pessoais é algo que você pode fazer em cada área de sua vida: relacionamentos, exercício, consciência, espiritualidade, finanças, etc. Expandir seus limites pessoais nas áreas em que você se sinta maior necessidade, ou tenha ligações da alma, são as áreas em que provavelmente você deve fazer a maior parte do trabalho, a fim de sentir a maior sensação de realização.

67. Invista em você mesmo - Quando você ganha dinheiro, você investe em poupança ou ações? Alguma vez você já pensou em investir em si mesmo - no seu propósito de vida, visão de mundo, valores e objetivos? Além do dinheiro, também podemos investir tempo em nós mesmos. Em minha opinião, investir tempo em si mesmo é uma das maneiras mais eficazes para se tornar mais consciente. Investir tempo em si mesmo irá permitir que você descubra o seu verdadeiro propósito e se torne um ser humano mais consciente.

68. Esteja aberto para explorar a consciência - Há muitas maneiras de estar aberto para explorar sua consciência. Vários métodos para explorar sua consciência incluem alteração das ondas cerebrais, meditação, buscar elevar sua consciência, tentar novas atividades, explorar a espiritualidade, conhecer diferentes grupos sociais, mudar seu ambiente (ao viajar), tentar neurofeedback, etc. Se você não conhece outras maneiras saudáveis de expandir sua consciência, comece com as que eu listei. Não há necessidade de matar desnecessariamente as células do cérebro e diminuir sua consciência usando drogas ilícitas para "expandir sua mente..."

69. Desenvolva relacionamentos profundos - Desenvolver relações profundas, de confiança, com outras pessoas é fantástico não apenas para ajudar você a se tornar mais consciente, mas é uma ótima maneira de compartilhar amor e alegria com os outros. Se você ainda não tiver feito isso, desenvolva um relacionamento profundo e pessoal com pelo menos um indivíduo. Poderia ser um bom amigo, esposo, namorado / namorada, poderia ser um bom terapeuta, poderia ser qualquer um que você sente que está no mesmo ponto que você na vida, ou no mesmo nível de consciência. Ter outra pessoa para discutir os seus pensamentos interiores pessoais e compartilhar seu entusiasmo, alegria, e todas as outras emoções, vai realmente fazer de você uma pessoa mais feliz, mais consciente.

70. Convoque os seus guias espirituais - Todo mundo tem guias espirituais - quer acreditem neles, e queiram se comunicar com eles ou não. Antes de nascermos, a nós são designados guias espirituais para fazer exatamente o que seu nome sugere: orientar o nosso espírito. Eles muitas vezes podem nos fornecer valiosos conselhos e algumas formas de conexão intuitiva que a maioria de nós nunca imaginou ser possível. A melhor maneira de se conectar com eles é aprender uma meditação adequada. O trabalho dos guias espirituais é de ajudar a orientar o seu espírito na direção certa, e eles realmente querem se conectar com você para ajudá-lo a aumentar a sua consciência. Portanto, tente aprender maneiras de se conectar com eles em um nível pessoal, ou encontrar um avançado guia ou médium espiritual que saiba sobre guias espirituais e como se conectar com eles.

71. Elimine os bloqueios emocionais - Quase todo mundo tem algum tipo de bloqueio emocional subconsciente que fica reprimido dentro de seu subconsciente. Bloqueios emocionais podem se desenvolver na infância e podem ser esquecidos quando uma pessoa atinge a idade adulta. Eles podem drenar o seu controle consciente sobre a vida, se você não aprender a liberá-los corretamente. Não é aconselhável tentar lidar sozinho com bloqueios emocionais muito fortes ou memórias traumáticas reprimidas. Consulte um terapeuta experiente ou psicólogo treinado para ajudá-lo a trabalhar sua poderosa emoção do passado. Perceba que quando você é capaz de trabalhar seus bloqueios emocionais do passado, você naturalmente se permite atingir um estado superior de consciência.

72. Limpe as "teias de aranha" do subconsciente - O que exatamente são "teias de aranha" subconscientes? Me refiro a teias de aranha do subconsciente como quaisquer crenças e emoções insatisfatórias que foram mantidas em sua mente subconsciente por tempo excessivo. Muitas vezes, nossa mente subconsciente está levando bagagem emocional adicional negativa e crenças limitantes que precisam ser liberadas ou substituídas. Se você quiser limpar o seu subconsciente das "teias de aranha" e assumir o controle consciente de sua mente subconsciente, considere a possibilidade de fazer meditação. A meditação leva a sua consciência para um nível mais profundo e torna o reprogramar sua mente um processo muito mais fácil.

73. Desligue a TV - Dependendo do seu nível atual de consciência, assistir TV pode realmente ser uma coisa boa. Para aqueles indivíduos que operam a um nível extremamente baixo de funcionamento, assistir TV lhes dá esperança, satisfação e um impulso na consciência. Com isso dito, para elevar permanentemente a sua consciência, recomenda-se que se abstenha de assistir TV. Se você pensar sobre o ato de assistir TV, ele não reflete o propósito da sua vida, nem permite que você seja amplamente produtivo. O tempo que você gasta atualmente assistindo TV poderia ser mais bem aproveitado, permitindo-lhe realizar um objetivo pessoal, proporcionando-lhe um tempo extra para o exercício, ou até mesmo dando-lhe tempo para aumentar seu poder cerebral!

74. Leia um bom livro - Se você gosta de ler livros de ficção ou não-ficção (ou ambos), a leitura de livros é uma maneira fenomenal de ajudá-lo a aumentar seu poder cerebral consciente. Ler livros fornece conhecimento, criatividade e permite-lhe expandir totalmente o seu intelecto. Ler livros também irá ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais inteligente, com uma mente que está cheia de novos pensamentos e ideias. Quanto mais informação crível você for capaz de ler, tanto mais informação e conhecimento a sua consciência terá para criar conscientemente.

75. Expanda a sua criatividade - Há muitas maneiras pelas quais possamos expandir a nossa criatividade e habilidades de pensar criativamente. Desenvolver maneiras de pensar criativamente não só aumenta o poder do cérebro, ele aumenta a sua consciência. O uso de brainstorming, visualização criativa, koans zen e meditação, são todos conhecidos por aumentar habilidades de pensamento criativo. A criatividade é uma característica importante a desenvolver quando se lida com a sua realidade. Ter criatividade permite que sua mente resolva facilmente mesmo o mais difícil dos problemas. Se o seu lado criativo está em falta, pense em maneiras de estimulá-lo para colher os benefícios conscientes!

76. Desenvolva competências pessoais fortes - Desenvolver habilidades pessoais fortes, como empatia, permitirá tornar-se mais consciente de muitas maneiras diferentes. Ter habilidades pessoais fortes permite-lhe estar à vontade para expressar quem você realmente é, em qualquer situação social. Sem desenvolver habilidades pessoais fortes, você pode ficar preso em um estado de medo em torno de outras pessoas em ambientes sociais ou, pior ainda, você pode se sentir completamente desconfortável ao expressar suas verdadeiras crenças, valores, e discutir seu estilo de vida na frente dos outros. Cultivando um forte conjunto de habilidades pessoais irá permitir que você se torne uma pessoa mais consciente, e que você compartilhe seu amor com os outros.

77. Permita-se ser inspirado - Permitir-se ser inspirado ajuda você a tomar medidas apaixonadas. Para podermos ser inspirados, geralmente é necessário algum tipo de ligação emocional. Talvez você seja profundamente inspirado por uma canção que ouviu recentemente no rádio, talvez você encontre inspiração nas obras de algum artista. Todo mundo é diferente, e todo mundo é inspirado exclusivamente por coisas diversas aqui na Terra. A inspiração pode realmente fazer magia em sua vida, se você deixar. Tomar ações baseadas em inspiração positiva acabará por orientar sua consciência para um nível mais elevado de funcionamento.

78. Seja gentil com os outros - Ser gentil com os outros é uma ótima maneira de compartilhar o amor, positividade, e uma ótima maneira de dar um bom exemplo aos outros. Cada vez que você der o exemplo, tem alguma influência sobre os outros. Cada vez que você pratica um hábito saudável ou exibe uma forma gentil de agir que os outros vejam, eles serão muito mais inclinados a seguir o exemplo. Quando você é capaz de ser cortês com todos aqueles que você encontrar, você está aumentando a sua consciência através da compaixão.

79. Participe de um retiro espiritual - Há muitos retiros espirituais e oportunidades espirituais que podem rapidamente elevar seu estado de consciência. Retiros de meditação e encontros com o seu grupo religioso são duas das muitas maneiras de aumentar a sua consciência. O ato de ir à igreja é mais uma forma de participar de uma reunião espiritual. Ir a um evento como um retiro holístico, xamânico, espiritualista, também pode ser uma ótima maneira de se conectar com um grupo de indivíduos divertidos e positivos que poderiam revelar-se amigos ao longo da vida. Você nunca vai conhecer verdadeiramente nem entender as possibilidades de transformação consciente que um retiro tem para oferecer, até que você realmente se decida a participar.

80. Forme um Grupo de Apoio - Formar um Grupo de Apoio (um grupo de discussão de ideias e resolução de problemas para estabelecimento e alcance de objetivos específicos) é uma ótima maneira de ajudá-lo a tornar-se mais consciente e completar seus objetivos. Para participar de um grupo de apoio, primeiro você deve reunir alguns amigos de confiança. Em seguida, programem uma agenda ou calendário de eventos em que todo o seu grupo se reunirá para discutir os desafios pessoais, objetivos, realizações, etc. Reúna-se com os outros e discuta seus objetivos. Sejam positivos e encorajadores, uns para o outros, o máximo possível. Ofereça sugestões e sirva como uma motivação para o resto do seu grupo. Grupos de Apoio são uma forma de apoio consciente e positiva que lhe permitem realizar seus objetivos muito mais facilmente. E o apoio social (ou seja, um grupo positivo de amigos) é sempre ótimo de se ter quando se trabalha para se tornar mais consciente. Faça o que quiser com o seu grupo, se divirta, seja positivo, e perceba que você está aumentando a sua consciência no processo!

81. Seja um mediador - Há muitas situações que surgem da negatividade neste mundo. Uma maneira de acabar com estas situações de forma pacífica é ser um mediador. Um mediador é uma pessoa que é capaz de resolver um conflito entre as duas partes e pensar uma solução pacífica para o problema em que ambas as partes conflitantes concordam. No final, a melhor parte de um processo de mediação é a satisfação que você pode ter por ajudar a trazer a paz ao mundo. Ajudar os outros é uma ótima maneira de criar uma verdadeira sensação de felicidade em sua vida. A qualquer momento em que você trouxer a paz, a consciência coletiva da humanidade dá um passo em uma direção positiva.

82. Desenvolva um modelo preciso da realidade - Construir um modelo preciso da realidade é uma ótima maneira de explorar as infinitas possibilidades que a vida tem para oferecer. Ganhar o controle consciente de seus pensamentos vai ajudar você no processo de criação de sua realidade. Quando você é capaz de assumir o controle de seu foco, a construção de um modelo preciso da realidade torna-se uma tarefa mais fácil.

83. Seja um líder - Ser um líder positivo é uma maneira impressionante de elevar seu nível de consciência e a de outros. Se você for capaz de se tornar um líder capaz de influenciar grandes grupos de pessoas de uma maneira positiva, você naturalmente irá desenvolver uma grande quantidade de energia consciente. Cada pessoa que apóie sua mensagem, acrescenta algo à sua capacidade de compartilhar o seu propósito. Se você ainda não pensou sobre dar um passo à frente e se tornar um líder de alguma forma, agora é o melhor momento para começar a pensar nisso!

84. Viaje pelo mundo - Viajar pelo mundo definitivamente tem potencial para mudar e expandir o seu estado de consciência. À medida que você viaja para lugares diferentes, você é capaz de aprender sobre coisas únicas: modos de vida, modos de pensar, religiões, costumes, valores, etc. Este é por isso que é extremamente comum que ocorram grandes mudanças na percepção. Viajar para muitas partes diferentes do mundo é uma forma de exploração que lhe permite experimentar a vida em uma escala maior.

85. Seja empático - habilidades empáticas desenvolvidas podem ser cultivadas através do acesso aos estados de ondas cerebrais mais baixas: ambas as ondas cerebrais delta e teta. Fazer um esforço consciente para se tornar uma pessoa mais empática significa tentar entender e se relacionar com os outros, e suas emoções, da forma mais eficaz possível. Ter empatia é uma ótima maneira de espalhar amor e compaixão no mundo. E espalhar o amor e compaixão é uma ótima maneira de ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais consciente!

86. Estabeleça metas e realize-as - Definir metas positivas e trabalhar para realizá-las é uma das maneiras mais eficazes para avançar conscientemente, mesmo sem ter a intenção de avançar conscientemente. Por exemplo: você pode definir um objetivo a exercer todos os dias durante um mês, a fim de melhorar a sua saúde. Ao definir e completar um objetivo como este, seu foco principal é melhorar a sua saúde, no entanto, você está melhorando também indiretamente a sua consciência.

87. Tente técnicas de programação mental ou treinamento em ondas cerebrais - Apesar de programação das ondas cerebrais parece ser uma técnica new-age, experimental, é uma grande ferramenta para avançar conscientemente, que realmente funciona. Não apenas o trabalho de programação das ondas cerebrais funciona, é uma forma extremamente eficaz de desenvolver um cérebro poderoso e um avançado estado de consciência. Pela prática de programação das ondas cerebrais, o cérebro torna-se mais flexível no processo de mudar para diferentes estados de ondas cerebrais. Você pode sempre dar programação das ondas cerebrais uma oportunidade e avaliar se ela é eficaz em ajudá-lo a avançar conscientemente! 

88. Tente auto-hipnose - O que muitas pessoas não percebem é que o ato de auto-hipnose é muito útil para alcançar estados de relaxamento completo e controlado. Durante a auto-hipnose você desenvolve profundo e completo controle sobre as crenças que são implantados em sua mente subconsciente. A auto-hipnose relaxa o corpo e leva-o a um estado de relaxamento altamente focado e profundo. Não importa se você gosta mais de auto-hipnose ou de meditação, eles são os exercícios que lhe permitirão elevar a sua consciência. Dê a auto-hipnose uma chance, se você não tiver já feito isso - é um exercício perfeitamente seguro, que irá beneficiar muito a sua consciência!

89. Desenvolva seus chakras - Aprender a limpar e purificar seus chakras pode vir a ser um dos melhores investimentos individuais que você já fez para si mesmo. Chakras têm a chave que lhe permite tocar em seu Eu Superior e se conectar com a energia do Universo. Trabalhar diretamente com seus chakras irá ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais consciente, tornando-o mais consciente dos centros de energia do seu corpo e como elas podem afetar toda a sua vida.

90. Libere a sua energia da Kundalini - Minha definição de Kundalini: a (geralmente latente) força energética que está enrolada na base da nossa coluna vertebral. Todos já sentiram a Kundalini de vez em quando, nos momentos extremamente emocionais, quando uma certa música toca, ou quando temos uma experiência poderosa. Como a Kundalini se parece? A energia da Kundalini faz com que sintamos um formigamento na espinha. Ficamos com arrepios por todo o corpo e toda a nossa espinha formiga com energia emocional. A Kundalini é um método completamente saudável e poderoso para avançar conscientemente. Não é recomendado fazer uma experiência de Kundalini cegamente, no entanto. Faça alguma pesquisa sobre "energia Kundalini" e considere trabalhar com um guru ou de uma pessoa que passou por todo o processo, se você deseja liberar sua energia Kundalini.

91. Aprecie o seu entorno - Para permitir um maior desenvolvimento consciente, é importante se sensibilizar e agradecer por tudo em seu ambiente. A cada dia e todos os dias, as pequenas coisas que nós podemos não dar tanto valor, muitas vezes são algumas das formas mais surpreendentes de beleza. Coisas simples como o pôr do sol, um campo de flores, ou o rosto de nossos vizinhos são todas expressões belas que podemos não estar tomando o tempo para apreciar. Quando somos capazes de perceber que tudo está conectado e que estamos realmente com a intenção de amar e apreciar uns aos outros, naturalmente nos tornamos inerentemente gratos por nosso ambiente e o que a Terra tem para oferecer - e, portanto, mais conscientes.

92. Traga vida nova para a Terra - A cada vez que você é capaz de fazer uma contribuição para a vida aqui na Terra, você traz uma outra expressão brilhante de nosso Universo. Cada vez que você traz a vida humana, a vida vegetal, a vida animal, etc. aqui na Terra, é algo para se orgulhar. Maneiras com que você pode contribuir para dar vida a este planeta incluem educação dos filhos, adotar uma criança, plantar uma flor, ou criar um animal. Os sentimentos que você pode ter como resultado de lidar com uma nova vida são perfeitos para encontrar a verdadeira felicidade, e levar ao próximo nível de consciência.

93. Leve uma vida flexível - A flexibilidade é uma parte fundamental da ginástica... e também é uma parte fundamental da vida e do processo de se tornar mais consciente como um ser humano. Levar uma vida excessivamente estruturada muitas vezes torna-se uma sobrecarga e é desagradável. Você precisa ter tempo para apreciar os momentos de espontaneidade e estimular eventos do tipo imprevisto. Ser flexível é um grande atributo a cultivar em sua vida. Embora aprender a ser flexível seja apenas um pequeno hábito que vai torná-lo mais consciente (ao abrir sua vida a novas oportunidades), é um princípio muito importante a implementar em sua vida e realidade.

94. Aprenda com indivíduos "conscientemente avançados" - Pessoas conscientemente mais avançadas têm muito a oferecer àqueles que são menos conscientemente avançados. Eles costumam oferecer-nos grandes descobertas, insights, e guiam nossas vidas em uma direção positiva. Se acontecer de você conhecer alguém que está em um nível cognitivo mais elevado de funcionamento, passe algum tempo com esse indivíduo. Faça-lhe perguntas sobre a vida dele, perguntas sobre sua vida, ou quaisquer perguntas sobre a vida em geral. Veja como esses indivíduos se sentem sobre a elevação de consciência e como eles podem ajudá-lo a trabalhar para aumentar a sua consciência.

95. Viva uma vida bem equilibrada - Manter uma vida equilibrada pode ser muito difícil às vezes. No entanto, manter atividades em equilíbrio adequado é uma ótima maneira de se tornar mais consciente e envolvido em muitas áreas da vida. Faça um esforço consciente para concentrar sua energia no que inspira você ao máximo, mas não se esqueça de ser flexível e de ter tempo para as pessoas importantes, e atividades com amigos, família, expressão e exercício. Estar em equilíbrio entre as atividades na vida nos proporciona maior satisfação consciente.

96. Considere tomar suplementos para saúde - Os suplementos têm sido conhecidos por ajudar no processamento mental e impulsionar o funcionamento físico. Faça uma experiência pessoal para ver se os suplementos funcionam bem para você e como vários suplementos afetam sua consciência. No final, você pode achar que todos os suplementos são ineficazes e que eles não eram nada mais do que placebos.

97. Comemore suas realizações - Comemorar suas realizações é uma forma de auto-elogio e auto-respeito. Quando você valoriza e aprecia a si mesmo, é provável que celebre suas conquistas - e, na verdade, tenha conquistas para comemorar! Comemorar é uma atividade divertida e gratificante que torna-o mais feliz. isto aumenta seus níveis de auto-estima e respeito geral: ambos são fatores-chave para o processo de elevar sua consciência.

98. Tenha sempre intenções positivas - as intenções positivas muitas vezes surgem de uma mentalidade positiva. Ter uma atitude positiva e formar o hábito de manter boas intenções é uma ótima maneira de aumentar o seu nível de consciência. Quando você objetiva ter eventos positivos a acontecer em sua vida, e tem sempre expectativas positivas - sua vida vai, naturalmente, atrair pessoas positivas e resultará em felicidade.

99. Leia e recomende o Blog Despertar de Gaia para os outros - Lembre-se de maneiras de tornar-se mais consciente por reler esta mensagem e outros artigos aqui no Despertar de Gaia e outros bons blogs e sites. Eu sempre tento oferecer o conselho mais valioso para ajudá-lo a aumentar o seu nível de consciência. Cada vez que você me ajudar com a recomendação de meu blog ou esta mensagem para outra pessoa, você estará ajudando a guiar os outros para a mudança positiva. Eu envio bênçãos para todos que lêem estas mensagens, recomendam estas mensagens, recomendam este blog, ou aplicam conselhos deste blog para melhorar.

100. (Este espaço é intencionalmente deixado em branco para você preencher) - Ninguém sabe e entende o que funciona melhor para ajudar a sua consciência melhor do que você mesmo! Seja criativo, preencha já o último espaço em branco! Escolha uma atividade que você goste, que renove o seu senso de bem-estar e ressoe congruente com a sua alma. Bênçãos para todos que chegaram até aqui nesta lista!

Você está pronto para se tornar mais consciente?

Fonte: http://4mind4life.com/blog/
Adaptado por: http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares