Translate

Pesquise no blog

25 de jun. de 2016

ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS E SEUS "INGREDIENTES"


O que significa quando no rótulo dos alimentos diz “aroma natural”? O que está realmente em nossa comida e isso é bom para nós ?

post-11-18-2
O rótulo “sabor natural” é bastante intrigante. É considerado uma forma de proteger a fórmula/receita secreta, uma forma de preservar a singularidade do produto. 

Você esperaria que secreções regurgitadas produzidas no sistema digestivo de um animal fosse aprovado como aditivo alimentar ?

A secreção produzida no saco escrotal do castor e algália absoluto (“derivada das secreções untuosas dos recipientes entre o ânus e os órgãos genitais de ambos os sexos masculino e feminino do gato-almiscarado”, segundo o dicionário do consumidor) sejam aditivos alimentares deliciosos, são outros ingredientes grosseiros encontrados em alimentos. Cuidado com os aromas e sabores naturais ! ” ~TopTenz


10. Dióxido de Silício

Oxigênio (46,6%), silício (27,7%) e alumínio (8%) são os três principais elementos encontrados na crosta terrestre o que essencialmente significa que estamos comendo sujeira como um conservante natural.

post-11-18-3
De acordo com a FDA está tudo bem em utilizar o dióxido de silício amorfo (E551 na Europa) como um aditivo, desde que ele não seja superior a 2% do peso do alimento. 

Você vai encontrar este ingrediente em pó de especiarias, carne processada, lanchonetes, sopas instantâneas, molhos, suplementos e comprimidos de drogas farmacêuticas.

Sílica a forma abreviada de dióxido de silício é necessário realmente em pequenas quantidades para o nosso corpo se manter saudável, então “comer terra” provavelmente não é prejudicial para o nosso corpo. 

Soa apenas um pouco grosseiro saber que é um ingrediente em nossa alimentação.

post-11-18-4
O Bórax foi descoberto há mais de 4.000 anos atrás no subsolo profundo. 

É também conhecido como birax, borato de sódio, ou tetra-borato de sódio. 

Este mineral milagroso é usado para manter mofo, insetos, formigas e até mesmo ratos à distância. É usado como um agente de limpeza, fungicida, herbicida e retardante de fogo. 

Nós também o usamos em nossas indústrias têxteis, de couro e de vidro.

Então por que ele também é usado como conservante de alimentos em alguns países e produtos importados ? 

Bórax é proibido como aditivo alimentar (E285) nos Estados Unidos, mas é permitido em caviar importado. E285 é legal na União Europeia e na Ásia.

post-11-18-5
8. Gelatina


Gelatina e outros alimentos à base de gelatina precisam deste ingrediente para engrossar, estabilizar e melhorar a textura da nossa alimentação. 

No entanto, o que torna isto difícil de digerir no estômago é que este ingrediente vem de partes do corpo de animais.

Por exemplo, segundo o professor M.C. Gomez-Guillén, “as fontes mais abundantes da gelatina são pele de porco (46%), couro bovino (29,4%), carne de porco, de gado e ossos (23,1%).” 

Isso me lembra o comercial de gelatina de 1996 “ela está viva”.

post-11-18-67. Goma Laca


Goma laca é produzida pelo refino das secreções de insetos Kerria Lacca. Demora 300,000 anos para os insetos Kerria Lacca produzirem um quilo de goma laca. 

Nós utilizamos em mobiliário polonês e em outras indústrias, tais como processamento de produtos farmacêuticos e indústria de alimentos.

Especificamente na indústria de alimentos é usado para revestir as frutas, legumes, lanches, bolos e doces, de modo que eles fiquem mais frescos e atraentes para comer.

post-11-18-7
6. Carmim


Carmim é um corante alimentar largamente utilizado que é produzido através dos insetos cochonilha do sexo feminino. 

Depois de mortos estes insetos são mergulhados na água quente ou aquecidos para secá-los, em seguida, seu abdômen é extraído. Eles ficam a maior parte do tempo cozinhando o abdômen do inseto para produzir o carmim.

Se você olhar para uma embalagem vai estar escrito como carmim, extrato de cochonilha, vermelho natural 4, E120, CI 75.470, E120 ou quelato de alumínio hidratado de ácido carmínico. 

Se você enxergar qualquer uma destas coisas escrita no rótulo, então há insetos em seu alimento.

Recentemente a Starbucks decidiu parar de usar carmim como corante para seus alimentos. Mas ainda é muito comum em muitos assados, coberturas, produtos lácteos, marinadas, sucos, geleias, gelatinas e doces.

post-11-18-95. Cabelo Humano e Penas de Pato 


Você pode querer simplesmente ignorar isto, eu sei porque era o desejo que eu tinha. Evidentemente na China, as mulheres vão vender seus cabelos para fábricas de produtos químicos, a fim de sustentar suas famílias. 

O cabelo humano pode ser usado para fazer a L-cisteína.

L-cisteína é comumente utilizada como intensificador de sabor, massas, produtos de padaria. pizza, biscoitos, pães, baguetes, croissants e donuts são os usuários mais comuns deste composto. 

Algumas L-cisteína são sintetizadas em laboratório, mas a maioria vem a partir do aminoácido não essencial do cabelo humano ou das penas de patos.

Porque o pensamento de comer algo feito de cabelo humano é tão difícil para as pessoas aceitar ? Muitas empresas incluindo o McDonalds, decidiram mudar-se para a versão de penas de pato da L-cisteína

A partir de agosto de 2013 o McDonalds parou de usar o lodo rosa à base de amônia de cabelo humano em seus hambúrgueres. Eles estão agora fazendo hambúrgueres apenas feitos de penas de pato. “Estou amando isso !”

post-11-18-104. Celulose


A celulose tem diferentes formas, incluindo em pó (E460ii), microcristalina (MCC ou E460i) e goma, cada uma com diferentes usos. A celulose é essencialmente madeira de comer, uma vez que vem de bambu e materiais de plantas à base de algodão.

Muitas vezes o “alimento” é rotulado como alto teor de fibras ou de gordura reduzida quando se contêm esta substância nele. 

Elas são muitas vezes colocadas em queijo, iogurte, sorvete, frutas processadas, legumes, cereais, massas e produtos de panificação pré-cozidos.

“Dan Inman, diretor de P & D em J. Rettenmaier EUA, disse que os fabricantes adicionam celulose aos seus produtos, pois atua como um extensor, reduzindo a quebra e proporcionando estrutura. 

Os produtores de alimentos de todo o mundo economizam quase 30% nos custos, utilizando a celulose como um enchimento ou espessante. A celulose em pó pode substituir até 50% da gordura em alguns biscoitos, bolos e cookies.


Sara Lee, Taco Bell, Jack in the Box, Wendy, Dole, KFC, Nestlé, Pizza Hut, Kraft Foods são algumas das muitas marcas que colocam madeira na nossa alimentação

Seguro ou não, é preocupante e antinatural ter celulose nos alimentos. Não é de se admirar que nenhum alimento tem mais o gosto que ele costumava ter.” ~Toptenz

3. Castóreo, Algália

post-11-18-11
Evidentemente Beaver musk é um ingrediente comum em cosméticos, perfumes e até mesmo comida e bebida como um “aroma natural”. 

Assim, a mesma substância que um castor usa para marcar seu território é geralmente reconhecido pelo FDA e FEMA como seguro para usar, pelo menos nos últimos 70 anos.

A glândula está perto do ânus do castor e é frequentemente utilizada como uma framboesa ou baunilha para aromatizar alimentos como sorvetes, doces, xaropes e cigarros. 

O que torna isto perturbador é que ele não precisa ser listado como um ingrediente nos produtos. Isso está definido como “correto”, ele é considerado um “aroma natural”.

Outros ingredientes de origem animal são Ambergris, algália e almíscar. Algália (zibetum, zibeta) é secretada por glândulas odoríferas perianal do gato-almiscarado. 

Este é um ingrediente comum de sobremesas lácteas congeladas, produtos de panificação, doces, pudins ou gelatinas.

post-11-18-12
2. Inseto de sujeira, Mofo, Roedor de sujeira, larvas


“A FDA tolera uma certa percentagem de contaminantes naturais na cadeia de abastecimento alimentar. 

Veja como esperar muitos destes ingredientes “saborosos” em seu alimento:

Todos os temperos da terra: Tem em média 30 ou mais fragmentos de insetos/10g. Um ou mais roedor de cabelos/10g.

Bagas: A média de contagem de mofo é de 60% ou mais, a média de 4 ou mais larvas por 500 g, 10 ou mais insetos inteiros ou equivalente por 500 g.

Brócolis congelado: 60 ou mais pulgões e/ou tripés e/ou ácaros por cada 100 g.

Chocolate: 60 ou mais fragmentos de insetos por 100 gramas. Um ou mais roedor de cabelos por 100 gramas, (quando seis sub-amostras de 100 gramas são examinadas).

Macarrão e produtos de macarrão: 225 fragmentos de insetos ou mais a cada 225g

Enlatados e cogumelos secos: 20 ou mais larvas de qualquer tamanho a cada 100g, 75 ácaros a cada 100g.

Manteiga de amendoim: 30 ou mais fragmentos de insetos a cada 100g. Um ou mais pelo de roedor a cada 100g.

Suco de tomate: 10 ou mais ovos de moscas a cada 100g, uma ou mais larvas a cada 100 g. A média de contagem de mofo em seis sub amostras é de 24%.

Polpa de tomate: 30 ou mais ovos de moscas a cada 100g, uma ou mais larvas a cada 100g, em um mínimo de 12 sub amostras.” ~Toptenz

Fonte
A União Europeia não regula a quantidade de mofo ou sujeira na comida e listou os ingredientes acima isenta da regulamentação.

Algumas pessoas vão propositadamente comprar insetos para comer. Mas eles são saudáveis e fornecem-lhes proteínas para o seu corpo. Eles são devidamente limpos ou cozidos. Estes insetos e ratos mencionados acima, não são susceptíveis de estarem limpos ou saudáveis.

1. A Primeira Aprovação de Vírus Como Aditivo Alimentar

“A FDA aprovou, há seis anos, um coquetel de bactérias que matam vírus para evitar a listeriose. Há cerca de 1.600 casos de listeriose, com 410 mortes por ano nos Estados Unidos.” - TopTenz

Estes bacteriófagos especializados são pulverizadas sobre carnes e produtos de aves prontos para comer antes de serem embalados. O que aconteceria se o listeria se tornasse resistente aos bacteriófagos ao longo de um período de tempo ? Estes vírus são supostamente para combater infecções em carnes, mas milhões de pessoas estão sendo expostas a ele.

Vale a pena quando o risco parece compensar o benefício ?

O que as autoridades de segurança de alimentos devem realmente fazer é elevar os padrões e melhorar a qualidade da nossa alimentação.

©Kirsten Cowart

Origem: thespiritscience

Fonte: http://portal2013br.wordpress.com

Leia também, clique: 



http://despertardegaia.blogspot.com/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs. E-mails pessoais, telefones de contato.

5. Comentários Anônimos.

Tentarei responder seu comentário mediante disponibilidade de tempo.

Obrigado ! Paz e Luz em Gaia

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Postagens Populares